Mundial de Tênis de mesa adiado pela segunda vez por causa do coronavírus

Nova alteração da data ocorre em menos de dois meses

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 09/04/2020 às 16:00
Foto: ITTF/Divulgação
Mundial foi remarcado para 27 de setembro - FOTO: Foto: ITTF/Divulgação

A Federação Internacional de Tênis Mesa (ITTF, sigla em inglês), maior entidade da modalidade, voltou a adiar o Campeonato Mundial de 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Ainda sem data definida, a ITTF prevê que a competição começará no dia 27 de setembro e terminará em 4 de agosto, na cidade de Busan (Coreia do Sul). Na lista de inscrição preliminar do Mundial constam oito mesatenistas brasileiros. No time masculino estão Hugo Calderano, Vitor Ishiy, Eric Jouti e Gustavo Tsuboi; e no feminino, as atletas Caroline Kumahara, Bruna Takahashi, Giulia Takahashi e Jéssica Yamada.

>>Árbitros precisam improvisar, durante a quartentena, para absorver novas regras do futebol

>>Bicampeão olímpico joga vôlei na sala de casa durante quarentena

>>Fórmula 1 pode começar na Europa sem presença de público

Inicialmente, as partidas estavam marcadas para serem realizadas em março, porém, após uma reunião emergencial do Comitê Executivo, o ITTF reprogramou o Mundial para junho. A entidade não descarta uma outra alteração no calendário, caso necessário, e afirmou que vai continuar monitorando a disseminação do vírus pelo mundo.

DIVISÃO

Desde 2003, o Mundial é dividido da seguinte maneira: nos anos ímpares as disputas são individuais, já nos pares os confrontos são entre equipes, formadas por três mesatenistas. De acordo com os organizadores, o evento de 2020 terá cerca de 3 mil participantes, entre atletas e oficiais de equipe de aproximadamente 130 países.

No último dia 29, a ITTF ja havia prorrgogado a suspensão de todos os campeonatos até o dia 30 de junho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias