Em mais um encontro da Comissão Nacional, nesta quarta-feira, os clubes brasileiros decidiram por unanimidade estender o período de férias até o fim de abril. A informação foi confirmada pelo presidente do Sport, Milton Bivar, ao colunista do Jornal do Commercio, Carlyle Paes Barreto. Porém, existem três exceções: Flamengo, Botafogo e Vasco. Essas três equipes irão aguardar uma reunião com a Federação carioca sobre estudos de um possível retorno do Estadual em maio.
LEIA MAIS
> No Náutico, Camutanga inicia nova etapa de recuperação da lesão no joelho
> Milton Bivar confirma que Sport está no mercado: 'As conversas estão andando'
Anteriormente, o Sport e Náutico já tinham decidido prorrogar até o final deste mês o recesso oficial dos jogadores, comissão técnica e demais funcionários ligados ao futebol. Ao contrário do Santa Cruz, que não liberou para as férias, e apenas estendeu o período de paralisação de quase todo o clube.
O calendário do futebol no Brasil está totalmente indefinido. Os clubes desejam que todas as competições sejam realizadas. Esse desejo que resultou até nas férias coletivas, pois possibilita a ampliação das datas da temporada. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prega cautela e monitora a evolução da pandemia do novo coronavírus no país.
"A Comissão Nacional de Clubes ("CNC"), órgão estatutário da CBF com independência deliberativa dos clubes, informa que em reunião realizada no dia de hoje, 14 de abril de 2020, os Clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de Futebol, por expressiva maioria optaram por estender as férias de seus atletas até o dia 30 de abril de 2020, com o objetivo de preservar o calendário do futebol brasileiro e todas as suas competições (Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro)", publicou em nota a Comissão Nacional de Clubes (CNC).
"A CNC esclarece ainda, que 3 (três) clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco e Botafogo) ainda não fizeram esta opção sobre a extensão de férias, tendo em vista aguardarem o resultado de estudos objetivando um possível retorno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no mês de maio, desde que isso não prejudique o calendário do futebol nacional", completou o órgão.
Comentários