Paralisação

'Estimo que vamos passar todo abril e maio sem futebol', diz membro do governo argentino

De acordo com o Matías Lammens, ministro de Esportes e Turismo da Argentina, o futebol é uma das últimas coisas que serão liberadas

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 16/04/2020 às 8:13 | Atualizado em 16/04/2020 às 8:13
GIUSEPPE CACACE / AFP
Boca Juniors é o atual campeão da Argentina. - FOTO: GIUSEPPE CACACE / AFP

Por conta da pandemia do novo coronavírus que afeta o mundo todo, ainda não se sabe quando o futebol vai retornar ao normal. O momento é de incerteza. Em alguns países, como o caso da Argentina, o esporte está no fim da fila de prioridades. A informação foi confirmada pelo ministro de Esportes e do Turismo do país, Matías Lammens, em entrevista à emissora local 'A24'. A Argentina está em confinamento obrigatório desde o último dia 20 de março.

"O futebol é uma das últimas coisas que serão liberadas. É difícil fazer prognóstico preciso, mas estimo que vamos passar todo abril e maio sem futebol", comentou o ministro. Nesta sexta-feira, completa um mês desde as que competições foram suspensas no país devido à pandemia do novo coronavírus.

LEIA MAIS

Seleção brasileira de 1982 se une para arrecadar doações para ajudar favelas contra covid-19

> Filho de Raniel, atacante ex-Santa Cruz, recebe alta depois de 23 dias hospitalizado

Catar registra primeiros casos de covid-19 em obra da Copa do Mundo

MEDIDAS

Na Argentina, os clubes da elite estavam participando da Copa da Superliga, uma competição criada para ocupar o fim de temporada no país. Na semana passada, o governo do país anunciou medidas para ajudar os clubes durante este momento difícil. A ideia é tentar garantir que os times não fiquem em uma situação financeira tão complicada por conta da paralisação.

Dentre as medidas, talvez a principal seja o adiamento ou redução de até 95% do pagamento das contribuições patronais para empregadores que não tenham mais do que 60 trabalhadores. Além dessa ação, o governo argentino também anunciou uma compensação salarial para as empresas com mais de 100 empregados e também a possibilidade de entrar no Programa de Recuperação Produtiva, que tem o intuito de evitar demissões.

PODCAST

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um podcast da Rádio Jornal especializado em futebol internacional. No episódio desta semana, uma overdose de Copa do Mundo e Seleção Brasileira. Para você, quais os maiores meias que já vestiram a amarelinha? Qual seria o time ideal combinando os jogadores que disputaram as Copas do Mundo de 1982 e 2002 pelo Brasil?

Além desses temas, o programa também trouxe o tradicional duelo envolvendo um craque do passado x craque da atualidade. Nesta semana, o embate foi entre Modric x Seedoorf. Quem você prefere? Também relembramos um grande jogo da Copa do Mundo de 2010, onde o atacante Luiz Suárez saiu de vilão para herói com a camisa do Uruguai. Ah, na trilha sonora do programa... Queen! Você pode ouvir o podcast desta semana através do site da Rádio Jornal ou no seu aplicativo de podcast favorito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias