A Major League Soccer (MLS), que é a Liga Americana de Futebol, fez o anúncio nesta sexta-feira (17) da extensão da suspensão da atual temporada até pelo menos o dia 8 de junho, por conta da pandemia da COVID-19 nos Estados Unidos e Canadá.
- Para ajudar os funcionários, atletas do América do México concordam com atraso nos salários
- Futebol pode voltar em meados de maio na Áustria
- Empresária foragida no caso Ronaldinho Gaúcho pede habeas corpus preventivo
- Willian, do Chelsea, pede cautela para o retorno da disputa da Premier League
- Conmebol anuncia início das Eliminatórias em setembro e mantém formato de disputa
- De olho em 2021, Zanetti busca manter forma física em casa durante a quarentena
- Dirigente revela que Campeonato Italiano pode ser retomado entre maio e junho
- Clubes avançam na venda dos direitos internacionais de transmissão do Campeonato Brasileiro
"A MLS continua focada em explorar uma ampla variedade de formatos para disputar toda a temporada de 2020", afirmou a organização em um comunicado. A liga reiterou que está considerando expandir o cronograma da temporada 2020 para jogar a final do torneio em dezembro, em vez de novembro.
Na última terça-feira, a MLS reconheceu que considerava "extremamente improvável" que pudesse cumprir sua última previsão de retomar a temporada em meados de maio. Naquele dia, a entidade também alertou que pode ter que reduzir os jogos do calendário, diante da evolução da pandemia nos Estados Unidos.
A MLS suspendeu sua temporada em 12 de março, após apenas duas rodadas disputadas.Até agora, o calendário da competição indica que a temporada regular deve terminar em 4 de outubro, dando lugar aos playoffs que vão até a final, conhecida como MLS Cup, em 7 de novembro.
Comentários