Os jogadores e membros da comissão técnica do Arsenal aceitaram uma redução de 12,5% dos salários para ajudar o clube durante a crise financeira provocada pela pandemia do coronavírus, anunciou nesta segunda-feira (20) o clube londrino.
O Arsenal é o terceiro clube da Premier League, após Southampton e West Ham, a anunciar medidas deste tipo, embora seja o primeiro entre os grandes do futebol inglês.
"Estamos encantados em poder anunciar que alcançamos um acordo voluntário com nossos jogadores da equipe profissional, o técnico e toda sua comissão para ajudar o clube nestes momentos críticos", anunciou o Arsenal em comunicado.
O clube revelou que a "redução dos salários anuais será de 12,5%" e que está baseada na suposição de que "a temporada 2019-2020 será concluída e serão pagos os direitos de transmissão televisivos".
- Com pandemia, jogadores e comissão técnica da Roma abdicam de quatro meses de salários
- Técnico da Bélgica diz que recuperação de Eden Hazard é boa: 'Voltará mais forte'
- Gilmar Dal Pozzo sai em defesa de Fernando Lombardi no Náutico: ‘ficou por merecimento’
- FPF reúne médicos dos clubes para debater retorno do futebol no estado
- Trio de Ferro de Pernambuco revelou bons nomes nos últimos dez anos
- Acordo na Espanha para retomada do futebol no país
- Jogador do Lokomotiv morre enquanto treinava sozinho
ANÚNCIO
O anúncio acontece após semanas de críticas da opinião pública e do ambiente político pela falta de um acordo entre clubes e jogadores para que os atletas aceitem uma redução de seus milionários salários com sinal de sacrifício durante tempos de crise financeira devido ao coronavírus.
We are pleased to announce that we have reached a voluntary agreement with our first-team players, head coach and core coaching staff to help support the club at this critical time.
— Arsenal (@Arsenal) April 20, 2020
Comentários