suécia

Ibrahimovic diz que vândalos de estátua são "jardim de infância"

A estátua de bronze do atacante foi alvo de vários ataques de vândalos, até ser retirada em janeiro deste ano

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/04/2020 às 13:08
AFP
Inaugurada em outubro de 2019, a estátua foi derrubada em janeiro de 2020. - FOTO: AFP

No mês janeiro, o astro sueco Zlatan Ibrahimovic viu sua estátua em Malmö, cidade do mesmo nome que o clube que o revelou, ser retirada. A estátua de bronze do atacante foi seguidamente vandalizada, até ser derrubada com os pés serrados nas primeiras horas do dia 5 de janeiro. Agora, o jogador do Milan se pronunciou, rechaçando o vandalismo e afirmando que os vândalos são "nível jardim de infância".

"É uma vergonha. Eles querem atenção e que a imprensa escreva sobre isso. É nível jardim de infância e nós somos maiores que isso. Isso não significa que minha história será derrubada, ela ficará para sempre", disse o atacante, em entrevista ao Dplay, serviço de streaming da Discovery.

 

Os ataques à estátua inaugurada em outubro do ano passado têm como motivação o investimento de Ibrahimovic em um clube rival do Malmö. O sueco de 38 anos comprou 25% do Hammarby em novembro e, na época, afirmou que queria tornar o clube "o maior da Escandinávia", levando os torcedores do Malmö à revolta.

Mesmo nunca tendo conquistado títulos pelo clube, Ibra era querido pelos torcedores. Agora, ele diz que foi "muito bondoso" ao doar 100 milhões de coroas escocesas ao Malmö, o equivalente a9,2 milhões de euros. "Joguei pelo Malmö e fiz o que fiz pelo clube, mesmo que eu não seja mais bem vindo ou querido", acrescentou o jogador.

Enquanto a Itália está fechada por causa da pandemia do novo coronavírus, Zlatan Ibrahimovic treina no Hammarby. "Eles deverias ser gratos", concluiu o atacante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias