Atletismo

Federação Internacional de Atletismo cria fundo de US$ 500 mil

Atletas profissionais em dificuldades financeiras durante a pandemia de coronavírus.poderão recorrer à ajuda financeira

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 28/04/2020 às 14:02 | Atualizado em 28/04/2020 às 14:10
Divulgação
A seleção brasileira conquistou o título de número 32 na competição sul-americana. Próximo compromisso será no Pan, no próximo mês - FOTO: Divulgação

A World Athletics, federação internacional de atletismo, anunciou nesta terça-feira o lançamento de um fundo de 500 mil dólares para ajudar atletas profissionais em dificuldades financeiras durante a pandemia de coronavírus.

Essa iniciativa é realizada em conjunto com a Fundação Internacional de Atletismo (IAF), criada em 1986 para apoiar causas beneficentes relacionadas a esse esporte.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta por especialistas de várias regiões, liderada por Sebastian Coe, presidente da World Athletics, será encarregada de "avaliar as demandas de ajuda emitidas pelas seis associações continentais" e "se reunirão nesta semana para estabelecer um plano de atribuição e distribuição de subsídios aos atletas e analisar outros meios de alimentar o fundo de apoio", observou a World Athletics.

As competições de atletismo estão suspensas devido à pandemia de coronavírus.

<< Usain Bolt doa quantia milionária para ajudar no combate ao coronavírus na Jamaica

<< Mundial de Atletismo ganha nova data após adiamento dos Jogos Olímpicos

<< Médico japonês pessimista sobre a realização dos Jogos de Tóquio em 2021

A Liga de Diamante, o circuito mais importante, cuja temporada teria que começar no dia 17 de abril em Doha (Catar), vai começar em 4 de julho em Londres, após o adiamento dos eventos programados para abril, maio e junho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias