Indefinição

Três casos de covid-19 podem comprometer volta da Bundesliga

Campeonato Alemão pode retornar ainda no mês de maio

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 02/05/2020 às 14:01 | Atualizado em 02/05/2020 às 15:05
AFP
Campeonato Alemão vai retornar no próximo sábado. - FOTO: AFP

Três membros do FC Colônia foram diagnosticados com o novo coronavírus e iniciaram um período de quarentena, anunciou o clube da primeira divisão do campeonato alemão (Bundesliga) nesta sexta-feira (1), o que pode se tornar um obstáculo à retomada iminente da competição. "Todos os membros da equipe e treinadores do FC Colônia foram examinados na quinta-feira. Três pessoas tiveram resultados positivos para COVID-19, apesar de assintomáticos", afirmou o clube em comunicado.

A diretoria do clube "não confirmará os nomes" dos infectados para "respeitar a privacidade dos afetados"."Após uma avaliação dos casos pelas autoridades de saúde competentes, essas três pessoas ficarão em quarentena por 14 dias em suas casas", indica o comunicado. Apesar resultados positivos para COVID-19, o Colônia anunciou que continuará com as sessões de treinamento planejadas com o objetivo de retomar a temporada.

A Liga Alemã de Futebol (DFL) anunciou na quarta-feira que os clubes da Bundesliga começaram a testar seus jogadores e treinadores com o objetivo de retomar o campeonato em 9 de maio, apesar de ainda não ter recebido autorização do governo.Se essa permissão não for até o fim da semana, o retorno da Bundesliga não poderá ocorrer antes de 16 de maio.O campeonato alemão foi suspenso em 13 de março por conta da pandemia do novo coronavírus.

LEIA MAIS

Folha salarial do futebol feminino do Náutico será paga na próxima semana

Ministério da Saúde emite parecer favorável aos protocolos de proteção da CBF com ressalvas para retorno do futebol

Kieran Trippier, lateral-direito do Atlético de Madrid, é acusado de violar regras sobre apostas

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias