tênis

Nadal vê o ano perdido e já se concentra para a temporada de 2021

"Perdemos um ano de nossas vidas", disse o tenista espanhol, nº 2 do mundo, de 33 anos

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 05/05/2020 às 15:23
AFP
Duas vezes vice-campeão do ATP Finals, Nadal tem histórico favorável contra os seus três adversários - FOTO: AFP



Se tivesse a opção, Rafael Nadal disse que descartaria totalmente a atual temporada do tênis para retomar normalmente em 2021. Aos 33 anos, o espanhol, número 2 do ranking mundial, ganhador de 19 torneios de Grand Slam, disse que espera voltar a jogar este ano, mas duvida que isso possa acontecer por causa da pandemia de coronavírus.

"Eu me concentro agora apenas para estar pronto para 2021", disse Nadal, nesta terça-feira, em entrevista para a imprensa espanhola. "Eu estou mais preocupado com o Aberto da Austrália (tradicionalmente disputado em janeiro) do que com o que vai acontecer no fim deste ano. Eu acho que 2020 foi praticamente perdido. Tenho esperança de poder começar no próximo ano."

Dificuldades logísticas

Nadal disse que as dificuldades logísticas para levar as pessoas para o país dos torneios dificultam a retomada do tênis com segurança em meio a pandemia. "Infelizmente, eu não vou mentir para você, a sensação é de que estamos perdendo um ano de nossas vidas", afirmou o espanhol. "E aos 33, 34 anos, isso é mais valioso o que aos 20 anos, quando tiver mais tempo pela frente "

Nadal disse recentemente que estava preocupado com o risco de nova contusões quando os jogadores retornarem à ação após um longo período sem treinamento adequado. Nadal teve que lidar com uma série de lesões ao longo de sua carreira e espera que seu corpo lute novamente quando as competições finalmente recomeçarem.

O tenista espanhol revelou que viveu dias difíceis em termos psicológicos durante pouco mais de uma semana no início do confinamento em sua casa, na cidade espanhola de Manacor, onde também tem uma academia de tênis na qual mantém em quarentena os jovens alunos e jogadores, de 42 países, e seus funcionários (técnicos, pessoal de apoio, equipe de limpeza e voluntários) desde o início da pandemia na Espanha. Segundo ele, mesmo querendo superar a "falta de vontade", as notícias ruins que se sucediam contribuíram para deixá-lo em um estágio depressivo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias