Espanha

Renan Lodi volta a treinar no Atlético de Madrid, recuperado da covid-19

"Foi um pouco difícil ficar em casa por dois meses, um tempo muito longo, mas agora estou bem, 100% e voltando aos treinamentos", diz o lateral-esquerdo brasileiro

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 15/05/2020 às 11:13 | Atualizado em 15/05/2020 às 11:29
Lucas Figueiredo/CBF
Raul Lodi é uma das revelações do futebol brasileiro recente - FOTO: Lucas Figueiredo/CBF



Recuperado da covid-19, o lateral-esquerdo brasileiro Renan Lodi voltou aos treinos nesta sexta-feira no Atlético de Madrid. O jogador, já convocado para a seleção brasileira, disse estar "bem" e "feliz" depois que seu último exame deu negativo para o novo coronavírus.

"Estou muito feliz de fazer meu primeiro treino e de ver meus companheiros. Me sinto bem e estou 100%. Muito feliz de ver todo mundo aqui", declarou o brasileiro. "Foi um pouco difícil ficar em casa por dois meses, um tempo muito longo, mas agora estou bem, 100% e voltando aos treinamentos."

Retomada e restrições

O Atlético retornou aos treinos, em meio à flexibilização da quarentena na Espanha, no sábado passado. Mas Lodi não pôde retomar as atividades porque apresentara teste positivo para a covid-19 no início do mês, mesmo sem apresentar sintomas. O jogador, ex-Athletico Paranaense, só foi liberado para voltar aos treinos após teste negativo realizado nos últimos dias.

Apesar da retomada dos trabalhos, os jogadores e a comissão técnica do Atlético precisaram respeitar algumas novas normas, em razão do risco de contaminação. Os treinos vêm contando com distanciamento social e medição de temperatura dos atletas, por exemplo.

Lodi disse ser compreensível as novas medidas, em benefício "da saúde de todos". "Com o passar do tempo, vamos voltando à normalidade."

 Matheus Fernandes também infectado

O volante Matheus Fernandes, atualmente no Valladolid, da Espanha, testou positivo para o novo coronavírus. O jogador revelado pelo Botafogo e com passagem pelo Palmeiras é um dos três atletas do time que estão contaminados. O brasileiro de 21 anos está assintomático e em isolamento em casa enquanto aguarda a realização de um outro exame.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias