NBA

Disney World surge como sede favorita para possível volta da NBA

NBA está suspensa desde o dia 12 de março por conta da pandemia do novo coronavírus

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 21/05/2020 às 9:43 | Atualizado em 21/05/2020 às 9:43
AFP
NBA está suspensa desde o dia 12 de março. - FOTO: AFP

O complexo da Disney World em Orlando, na Flórida, está se tornando o local favorito para sediar um possível retorno da NBA em meio à pandemia de coronavírus, informou a mídia americana nesta quarta-feira."A NBA tem Orlando/Disney World como um grande favorito para ser o local onde os jogos da temporada 2019-20 serão retomados (...) Ganhou um claro impulso à frente de cidades como Las Vegas", de acordo com o mídia digital The Athletic.

A temporada regular da NBA está suspensa desde 12 de março, quando ainda restavam 259 jogos para disputar, além dos playoffs. Em sua tentativa de concluir a temporada, a NBA planeja concentrar as equipes em uma ou duas sedes, onde os jogadores ficarão protegidos o máximo possível do vírus, submetidos a testes regulares e jogarão com portões fechados.

De acordo com o The Athletic, a liga tende no momento para a realização de jogos apenas no complexo esportivo Disney World de Orlando, embora outros locais como Las Vegas e Houston também tenham sido considerados.

Leia mais

> Direção do Sport vai esperar pelo fim da pandemia para reduzir plantel

> 'Mercadologicamente falando, estamos tendo resposta', diz presidente do Santa Cruz sobre joias da base

Federação Italiana de Futebol anuncia data para fim desta temporada

Orlando está no caminho certo para ser escolhida "desde que os detalhes finais sobre os testes e o uso do hotel sejam resolvidos", disse a agência. "Para a NBA, a possibilidade de controle de Orlando/Disney World como sede - com uma propriedade privada que tem os complexos, hotéis e serviços necessários - sempre foi a mais atraente de todas as possibilidades".

No entanto, o renomado jornalista da ESPN, Adrian Wojnarowski, disse nesta quarta-feira que a NBA "continua a considerar um formato de dois locais para o retorno da temporada, incluindo a Disney World em Orlando e Las Vegas". Já o jornalista da Yahoo Sports, Keith Smith, que trabalhou por quase duas décadas na Disney World, disse nesta quarta que o complexo de Orlando "começou os estágios iniciais da reforma de alguns de seus espaços hoteleiros para abrigar a NBA e suas necessidades".

No momento, a NBA não confirmou oficialmente se a temporada será retomada e nem apresentou um cronograma. O comissário Adam Silver disse em 12 de maio que levaria duas a quatro semanas para fazer esse anúncio.

Wojnarowski observou que, "exceto por uma imprevisibilidade de eventos, muitos proprietários de equipes da NBA, executivos e jogadores veteranos acreditam que Silver dará sinal verde em junho para que esta temporada volte a ser disputada, com os jogos recomeçando em algum momento antes do final de julho".

As equipes, de acordo com o jornalista, esperam que a NBA emita diretrizes em torno do dia 1º de junho que lhes permitam convocar os jogadores que deixaram suas cidades, no que seria "um primeiro passo em direção a um avanço formal da retomada da temporada".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias