Crise financeira

Direção do Sport vai esperar pelo fim da pandemia para reduzir plantel

Ao todo, Sport tem 36 atletas no elenco e, neste período de pandemia, o volante Jean Patrick já pediu pra deixar o clube

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 21/05/2020 às 7:42
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Sport não joga desde 15 de março, quando enfrentou o Ceará pela Copa do Nordeste. - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

A crise financeira causada pela interrupção do futebol devido à pandemia do novo coronavírus tem feito o Sport pensar em mudanças para conter gastos. Uma deles é a redução do plantel. Anteriormente, o próprio presidente Milton Bivar disse que havia conversas entre a diretoria para avaliar se esse "enxugamento" poderia acontecer ainda durante esta pausa do esporte. Contudo, no avançar dessa troca de ideias, o Leão deve mesmo fazer tais mudanças somente quando a bola voltar a rolar.

"Por estarmos passando por esse processo de pandemia, onde os clubes na sua totalidade estão parados no que tange a formatação do elenco, tanto em saídas quanto chegadas, a gente tem que esperar essa pandemia passar para pormos em prática nosso pensamento de fazer uma readequação do plantel. Sabemos que hoje o nosso plantel está muito grande. Não só pela questão da pandemia ter afetado as possibilidades financeiras da grande maioria dos clubes, o Sport não foge disso", comentou o executivo de futebol do Rubro-negro, Lucas Drubscky.

O dirigente leonino tratou de ressaltar que essa diminuição do grupo de jogadores não se dá somente pela crise financeira, apesar dela ser um forte motivo. Ao todo, são 36 atletas no elenco do Sport. O excesso acaba impossibilitando que, nos treinamentos, todos sejam utilizados. Assim, acabam sobrando alguns que precisam fazer uma atividade à parte. Nisso, a readequação acaba se tornando necessária, de acordo com a direção.

"Então não só por isso, de ter que haver uma necessidade de contenção de gastos, mas pelo próprio tamanho do elenco que torna praticamente impossível, para a comissão técnica e nosso treinador, ministrar treinamentos com um plantel tão grande. Então por esses dois motivos, invariavelmente, vamos ter que passar por um processo de readequação, tanto em chegadas quanto em saídas. Mas só poderemos colocar em prática de uma forma efetiva quando tivermos passado por esse momento da pandemia", concluiu Drubscky.

Do plantel, o volante Jean Patrick já pediu a rescisão contratual com o Rubro-negro e o clube afirmou que não irá pôr empecilhos na saída do atleta.

ELENCO ATUAL DO SPORT

*Goleiro

1-Mailson

2-Luan Polli

3-Carlos Eduardo

*Lateral-direito

1-Raul Prata

2-Ewerthon

3-Rafael

4-Patric

*Lateral-esquerdo

1-Sander

2-Luciano Juba

*Zagueiro

1-Adryelson

2-Rafael Thyere

3-Cleberson

4-Chico

5-Iago Maidana

*Volante

1- Willian Farias

2- Marcão

3- Ronaldo

4- Betinho

5- Matheusinho

6- Alê Santos

7- Rithely

8- João Igor

*Meia

1-Lucas Mugni

2-Jonathan Gomez

3-Pablo Pardal

4-Bruninho

*Atacante

1-Leandro Barcia

2-Elton

3-Marquinhos

4-Ewandro

5-Pedro Maranhão

6-Yan

7-Maxwell

8-Hernane Brocador

9-Philip

10-Ronaldo

Comentários

Últimas notícias