Sem margem de erro se quiser se manter na briga pelo título, o Borussia Dortmund viaja para enfrentar o Wolfsburg na 27ª rodada do Campeonato Alemão, que também terá o clássico de Berlim, mas com portões fechados.
Na retomada do futebol na Alemanha, no último fim de semana, após dois meses de suspensão devido à pandemia do coronavírus, os dois grandes aspirantes ao título mostraram força.
O Borussia Dortmund, segundo colocado, goleou em casa por 4 a 0 o rival Schalke no clássico do Ruhr, mas o Bayern de Munique respondeu com uma tranquila vitória por 2 a 0 sobre o Union Berlim, um resultado que mantém o clube bávaro na liderança isolada da competição com quatro pontos de vantagem sobre o principal perseguidor.
Os dois gigantes medirão forças na próxima terça-feira (26) em um duelo que poderá ser decisivo na briga pelo título. Mas, para isso, o Dortmund não pode se distanciar ainda mais do Bayern.
O técnico do Dortmund, o suíço Lucien Favre, não poderá contar com alguns jogadores importantes do elenco contra o Wolfsburg (6º, no sábado, como o atacante e capitão Marco Reus, que se recupera de lesão muscular, além dos volantes Axel Witsel e Emre Can.
A rodada deste fim de semana favorece, na teoria, o Bayern, que no sábado (23) recebe o Eintracht Frankfurt, 13º colocado e que briga para se afastar da zona de rebaixamento.
- Bernardinho abre mão de salário para manter time: "se tiver que vender o carro, vou vender"
- COI admite cancelar Olimpíada se coronavírus não estiver controlado em 2021
- Pandemia do covid-19 afeta resultados financeiros do Manchester United
- Presidente da Uefa confia no retorno do público aos estádios em setembro
Vale a Champions
Também na parte de cima da tabela, o Borussia Monchengladbach (3º) terá um duelo direto por uma vaga na próxima Liga dos Campeões contra o Bayer Leverkusen (5º), enquanto que o RB Leipzig (4º), único dos favoritos a não vencer no último fim de semana, tentará reencontrar o caminho das vitórias diante do Mainz (15º).
No restante da rodada, outro destaque é a visita do Werder Bremen ao Freiburg (7º).
Com apenas 18 pontos em 26 rodadas, e distante nove pontos de sair da zona de rebaixamento, o histórico Werder Bremen precisar vencer urgentemente se não quiser disputar a segunda divisão, após 39 anos seguidos jogando na elite do futebol alemão.
A 27ª rodada começará nesta sexta-feira (22) com o segundo duelo de Berlim da história da Bundesliga.
No primeiro turno, o Union Berlim (12º) derrotou (1-0) o tradicional Hertha (11º), numa partida interrompida por brigas entre torcedores. Desta vez, o fato das equipes já não terem grandes aspirações na competição, somado à ausência de público nos estádios, deverá significar um clima menos bélico para o jogo.
27ª rodada do Campeonato Alemão
- Sexta-feira:
(15h30) Hertha Berlim - 1. FC Union Berlim
- Sábado:
(10h30) Wolfsburg - Borussia Dortmund
Freiburg - Werder Bremen
B. Moenchengladbach - Bayer Leverkusen
Paderborn - Hoffenheim
(13h30) Bayern de Munique - Eintracht Frankfurt
- Domingo:
(08h30) Schalke 04 - Augsburg
(10h30) Mainz - RB Leipzig
(13h00) Colônia - Fortuna Dusseldorf
Comentários