Futebol Internacional

Edição 2020/2021 do Campeonato Francês já tem data de abertura

Entre os grandes campeonatos da Europa, a França é a única em que a temporada foi encerrada permanentemente, por decisão do governo

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 23/05/2020 às 15:16 | Atualizado em 23/05/2020 às 15:16
ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP
O PSG, de Neymar, é uma das equipes já classificadas para as quartas de final da competição - FOTO: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP

O conselho de administração da Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) "marcou o início dos campeonatos da Ligue 1 e Ligue 2, respectivamente, para os dias 23 e 22 de agosto de 2020", indica um plano da entidade.

 

No documento, consultado no sábado pela AFP, a LFP especifica que é apenas um calendário provisório, enquanto são aguardados os anúncios que a Uefa deve fazer sobre suas competições europeias no próximo comitê executivo em 17 de junho.

"Após consulta às emissoras Médiapro, Canal + e beIN Sports, as datas de início da temporada podem ser marcadas para 22 de agosto para a Ligue 2 e 23 de agosto para a Ligue 1", escreve o organismo.

Entre os grandes campeonatos da Europa, a França é a única em que a temporada foi encerrada permanentemente, por decisão do governo. A Bundesliga foi retomada no final de semana passada e a LaLiga deve reiniciar na semana de 8 de junho. As negociações continuam na Itália e na Inglaterra.

O destino da final da Copa da Liga (entre PSG e Lyon) e da Copa da França (entre PSG e Saint-Étienne), permanece no ar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias