Premier League

West Ham pode ter torcida no estádio via aplicativo na Premier League

A ideia inicial seria instalar dois telões no estádio para ter duas mil vozes ajudando o time nas últimas rodadas dos campeonato inglês

EBC
Cadastrado por
EBC
Publicado em 25/05/2020 às 13:55
Foto: LINDSEY PARNABY / AFP
Campeão inglês na temporada passada, o City foi suplantado pelo United na rodada passada, quando ficou 16 pontos atrás do líder da tabela - FOTO: Foto: LINDSEY PARNABY / AFP

O West Ham pode ser o primeiro time da Premier League a jogar com torcedores no com o retorno do futebol inglês. Ainda não há data definida para a bola voltar a rolar na terra da rainha, mas o clube já pensa em como driblar o isolamento social. Os hammers querem apoio de 2 mil fãs no Estádio Olímpico de Londres, só que virtualmente.

Durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), tornou-se comum empresas realizarem videoconferências por meio de aplicativos de celular. Um dos mais populares é o Zoom, que permite reuniões com até mil usuários. O jornal inglês Daily Mail revelou que o West Ham e seus torcedores discutem a possibilidade de utilizar a tecnologia a favor do clube. A ideia inicial seria instalar dois telões no estádio para ter duas mil vozes ajudando o time nas últimas rodadas da Premier League.

Últimos confrontos

Exagero? Talvez, mas a sugestão é completamente justificada. Faltando nove rodadas para o fim do Campeonato Inglês, o West Ham ocupa a 16ª posição, com 27 pontos. É a mesma pontuação do primeiro time da zona do rebaixamento, o Bournemouth.

Das cinco partidas em casa até o último confronto, os hammers enfrentam três equipes da parte de cima da tabela: Wolverhampton (6º), Chelsea (4º) e Burnley (10º). Os outros dois jogos são confrontos diretos contra o rebaixamento: Watford (17º) e Aston Villa (19º).


Claro que, para colocar em prática a ideia, o clube precisaria da autorização da Liga e os torcedores não poderiam ver as partidas pelo aplicativo, já que existem contratos de transmissão do campeonato nacional mais valioso do mundo.

No último sábado (23), o Borussia Mönchengladbach fez uma experiência para diminuir a ausência de torcida. Em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Alemão, o clube “contou com a ajuda” de 13 mil manequins de papelão contra o Bayer Leverkusen. A iniciativa pode ter contribuído para diminuir a sensação de isolamento dos jogadores, mas não ajudou os donos da casa no resultado. O Bayer venceu por 3x1, e, inclusive, ultrapassou o Borussia na tabela, entrando no G4 da Bundesliga.

No Brasil ainda não há qualquer expectativa para o início do Campeonato Brasileiro, porém, o Campeonato Carioca pode retornar já no mês de junho. Imagina a final no Maracanã com telões distribuídos pela arquibancada? Com tanto tempo sem poder apoiar os times, possivelmente os torcedores fariam fila de espera virtual para participar do jogo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias