américa do sul

Conmebol planeja retorno da Libertadores e Sul-Americana para setembro

Dirigente da Conmebol falou em entrevista que o planejamento prevê retorno das competições continentais em setembro

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 28/05/2020 às 8:19
Notícia
AFP
Flamengo é o atual campeão da Libertadores - FOTO: AFP
Leitura:

A Conmebol já planeja o retorno das principais competições do continente após a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. A estimativa da entidade é retomar a Libertadores e a Copa Sul-Americana em setembro. Quem confirmou a informação foi o secretário-geral adjunto e diretor de desenvolvido da Conmebol, Gonzalo Belloso, em entrevista ao TyC Sport.

"Estamos nos reunido com todos os governo. O futebol é uma indústria que também está sofrendo com a pandemia. Nosso maior problema é a questão da migração das equipes e os aeroportos. Em nosso planejamento queremos voltar com as Copas (Libertadores e Sul-Americana) em setembro. Estamos escutando os especialistas e analisando o melhor cenário", explicou o dirigente.

A entidade também afirmou que respeitará o encerramento das competições locais de cada país. A Libertadores foi suspensa na segunda rodada, enquanto a Sul-Americana estava prevista para começar em maio 

 

 


O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias