Retorno

Premier League retornará no dia 17 de junho

Campeonato Inglês vai voltar três meses após a sua paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 28/05/2020 às 12:41 | Atualizado em 28/05/2020 às 14:25
AFP
Agüero se lesionou na goleada do City por 5x0 contra o Burnley. - FOTO: AFP

O campeonato inglês de futebol será retomado no dia 17 de junho, mais de três meses depois de ter sido interrompido devido à epidemia de COVID-19, anunciou a BBC nesta quinta-feira, confirmando relatos de outras mídias.

Dois jogos que haviam sido adiados, entre eles um duelo entre Manchester City e Arsenal, serão disputados na quarta-feira, 17 de junho, para atualizar o calendário. Dessa forma, os dez jogos da trigésima rodada seriam depois distribuídos entre sexta-feira (dia 19 de junho) e domingo (21), acrescentou a rádio pública britânica.

Os 20 clubes da Premier League ainda devem discutir o restante do calendário antes de chegar a uma decisão final com uma votação, mas um acordo foi alcançado sobre esta data, disse a BBC, enquanto os jornais The Mirror e The Telegraph também deram esta informação.O campeonato inglês deu um grande passo esta semana no sentido de ser retomado, autorizando treinamentos com contato.

LEIA MAIS

> Anderson Silva lança desafio e McGregor aceita superluta no UFC

Neymar tem liminar na Justiça para suspender cobrança de R$ 88 milhões

Conmebol planeja retorno da Libertadores e Sul-Americana para setembro

Isso significa que os clubes terão apenas três semanas para colocar em forma suas equipes antes de retornar à competição, período que muitos consideram muito curto, pois isso poderia provocar lesões.De acordo com o jornal The Times desta quinta-feira, os clubes e as emissoras tiveram que decidir entre o reinício no fim de semana de 20 de junho ou o seguinte, com o objetivo prioritário de concluir a temporada no dia 2 de agosto.

Isso deixa sete semanas às autoridades inglesas para que programe as nove rodadas restantes, com duas que poderiam ser intercaladas no meio da semana, explicou o jornal.A final da Copa da Inglaterra será disputada em 9 de agosto.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias