na inglaterra

Klopp admite que retorno dos treinos do Liverpool foi "imenso alívio"

Treinador do Liverpool disse que nunca houve uma paralisação de nove semanas no futebol da Inglaterra

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 01/06/2020 às 9:09
AFP
Liverpool foi campeão inglês após mais de 30 anos de jejum. - FOTO: AFP

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, admitiu que o reinício dos treinamentos coletivos é "um imenso alívio", num momento em que a Premier League realiza os últimos ensaios para promover a volta da competição em meados de junho, após mais de dois meses de suspensão devido ao coronavírus.

"Nunca em nossas vidas ficamos nove semanas sem jogar futebol. Tudo isto é diferente, mas também interessante", declarou Klopp ao site do Liverpool. "Sinceramente, isto faz toda a diferença para nós, nos reunirmos e estarmos juntos aqui por uma ou duas horas. Temos este contato, esta interação, diretamente dentro de campo, e não através de computadores ou de monitores. É um imenso alívio", declarou o treinador alemão.

Premier League

A Premier League prevê retomar sua competição em 17 de junho e disputar até final de julho os 92 jogos que restam para concluir a temporada. Com esse objetivo em mente, os clubes receberam a autorização do governo para voltar a treinar coletivamente.

O Liverpool, líder com 25 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Manchester City, está a um passo de conquistar seu primeiro título inglês em 30 anos.

"Não faz falta não estarmos em forma para o jogo neste momento. Trabalhamos com uma intensidade crescente, dia após dia, mas teremos que estar em forma em 19 ou 20 de junho, ou para quando nossa partida contra o Everton for agendada", concluiu Klopp.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias