O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, admitiu que o reinício dos treinamentos coletivos é "um imenso alívio", num momento em que a Premier League realiza os últimos ensaios para promover a volta da competição em meados de junho, após mais de dois meses de suspensão devido ao coronavírus.
"Nunca em nossas vidas ficamos nove semanas sem jogar futebol. Tudo isto é diferente, mas também interessante", declarou Klopp ao site do Liverpool. "Sinceramente, isto faz toda a diferença para nós, nos reunirmos e estarmos juntos aqui por uma ou duas horas. Temos este contato, esta interação, diretamente dentro de campo, e não através de computadores ou de monitores. É um imenso alívio", declarou o treinador alemão.
- Luxemburgo pede volta 'estudada' do futebol: 'Estão forçando uma situação'
- Mahrez, do Manchester City, é vítima de roubo de mais de 600.000 euros
- Thuram se ajoelha em campo em protesto contra morte de George Floyd
- Atacante inglês Jadon Sancho se une a homenagens a George Floyd
- Torcedores de clubes de futebol protestam contra Bolsonaro e termina em briga e gás lacrimogênio
- Fluminense acerta retorno de Fred após quatro anos: 'Sensação de voltar pra casa'
Premier League
A Premier League prevê retomar sua competição em 17 de junho e disputar até final de julho os 92 jogos que restam para concluir a temporada. Com esse objetivo em mente, os clubes receberam a autorização do governo para voltar a treinar coletivamente.
O Liverpool, líder com 25 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Manchester City, está a um passo de conquistar seu primeiro título inglês em 30 anos.
"Não faz falta não estarmos em forma para o jogo neste momento. Trabalhamos com uma intensidade crescente, dia após dia, mas teremos que estar em forma em 19 ou 20 de junho, ou para quando nossa partida contra o Everton for agendada", concluiu Klopp.
Comentários