Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, admitiu, nesta quarta-feira, que não descarta a possibilidade de contratar Sebastian Vettel na próxima temporada da Fórmula 1 para a vaga de Lewis Hamilton ou Valtteri Bottas. O piloto alemão não vai renovar seu contrato com a equipe Ferrari ao final da temporada
"Não podemos dizer 'não' imediatamente para um pilto quatro vezes campeão mundial", disse Wolff, referindo-se a Vettel, que ganhou todos os seus títulos pela equipe Red Bull.
"Você precisa pensar nisso. Temos uma formação fantástica (Hamilton e Bottas) e estou muito feliz com nossos pilotos, além de George (Russell na Williams). Mas você nunca sabe. Um deles pode decidir que ele não quer correr mais e de repente você tem um lugar vago e é por isso que eu não quero sair em junho e dizer 'sem chance para Sebastian correr por nossa equipe'".
Wolff continuou sua tese. "Se eu tivesse lhe dito em janeiro que não teríamos qualquer corrida na primeira metade do ano, ninguém teria acreditado nisso. Então, nesse aspecto, estamos apenas mantendo nossas opções abertas."
- Fórmula 1 vai evitar países com sistemas de saúde debilitados e insuficientes
- Aos 11 anos, Miguel Costa brilha no kart e já integra academia da Sauber
- McLaren vai reduzir 1.200 postos de trabalho, incluindo a Fórmula 1
- Fórmula 1 confirma cancelamento e retorno do GP da Holanda fica para 2021
- Casa de pilotos brasileiros, Williams perde patrocinador e pode ser vendida
- Hamilton critica silêncio da Fórmula 1 diante da morte de Floyd
Temporada
A Fórmula 1 anunciou nesta terça-feira, por meio de comunicado oficial, um plano detalhado de temporada com oito corridas sem público, em apenas nove semanas.
As duas primeiras corridas serão na Áustria, dia 5 e 12 de julho Depois a sequência: Hungria, Inglaterra (rodada dupla), Espanha, Bélgica e Itália, dia 6 de setembro.
Comentários