inglaterra

Zagueiro do Aston Villa comparece a protesto contra racismo

Tyrone Mings foi uma das 4 mil pessoas em protesto na cidade de Brimingham

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/06/2020 às 18:57
Notícia
REPRODUÇÃO/TWITTER
Mings defende o Aston Villa. - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER
Leitura:

O zagueiro inglês Tyrone Mings foi uma das pessoas presentes no protesto contra o racismo em Birmingham, nesta quinta-feira (4). O jogador do Aston Villa se manifestou junto a outras 4 mil pessoas, ecoando o grito de Vidas Negras Importam (Black Lives Matter).

Em suas contas nas redes sociais, Mings compartilhou fotos da manifestação e se posicionou. "Não ficaremos calados", publicou o jogador de 27 anos no Instagram. Já no microblog Twitter, o zagueiro destacou seu apoio. "Eu não vou me desculpar por me posicionar pelo que acredito", disse. 

Tyrone Mings destacou a energia e a paixão do ato na cidade do centro-oeste da Inglaterra. "A energia e o poder que eu senti hoje foi como nunca senti antes", acrescentou o jogador britânico.

Os protestos eclodiram pelo mundo após o assassinato de George Floyd, um homem negro de 46 anos, por um policial branco. Floyd foi morto no dia 25 de maio, em Mineápolis. Ele estava desarmado e foi asfixiado por Derek Chauvin, que se ajoelhou no pescoço da vítima por quase nove minutos.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias