O Conselho de Estado francês suspendeu nesta terça-feira (9) os rebaixamentos para a segunda divisão do Amiens e do Toulouse e também rejeitou o apelo do Lyon, que havia pedido a retomada da temporada de futebol 2019-2020. A entidade "confirma o final da temporada e a classificação, mas suspende os rebaixamentos", diz o comunicado. Portanto, a Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) e sua Federação nacional (FFF) devem reexaminar antes de 30 de junho o formato da Ligue 1 2020-2021, que poderá ser disputada com 22 equipes em vez dos 20 atuais.
O Amiens havia terminado o campeonato em 19º com 23 pontos, e o Toulous em último, com uma péssima campanha, marcando apenas 13 pontos em 28 jogos.O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, havia pedido insistentemente ao governo e às autoridades futebolísticas francesas para autorizarem a retomada da temporada dos campeonatos profissionais, garantindo se tratar de "uma oportunidade formidável de retificar o erro contra o futebol francês".
Aulas lembrou que dos grandes campeonatos europeus "o francês foi o único que decidiu cancelar" a temporada. "Dos 55 países membros da Uefa, mais de 20 decidiram retomar seus campeonatos, e somente sete decidiram por uma suspensão definitiva", insistiu Aulas, que disse temer que a decisão tomada na França "leve o futebol francês a uma crise econômica e social sem precedentes".
- Atletas rejeitam proposta da CBF para intervalos de jogos inferiores a 66 horas
- Sem garantias do governo, Brasil retira candidatura ao Mundial Feminino
- Prefeito de Madri diz que negocia para sediar final da Liga dos Campeões
- Hoffenheim demite treinador por diferenças de opinião sobre a orientação do clube
- Brasil retira candidatura à sede da Copa do Mundo Feminina de 2023
- Após tempo longe por medo da covid-19, Kanté retoma treinos no Chelsea
Comentários