No último sábado (6), a brasileira Amanda Nunes venceu a canadense Felicia Spencer no UFC 250 e, nesta terça-feira (9), a Comissão Atlética do Estado de Nevada divulgou suspensões para as duas lutadoras. Amanda e Spencer pegaram ganchos de 180 dias.
A brasileira pode, porém, evitar o tempo fora. Para isso, ela terá que realizar exames de raio-x na tíbia e na fíbula e, depois, ser liberada por um médico ortopedista. Já a canadense terá que analisar a fratura sofrida no osso orbital e nasal, após levar 90 golpes da brasileira na cabeça.
Os golpes desferidos na cabeça da adversária representaram a maioria dos 124 golpes certos de Amanda na luta. No quarto round do embate foram 24 vezes. Spencer sofreu um corte no rosto ainda durante o confronto.
A suspensão de Amanda, porém, pode não fazer diferença para a brasileira. A esposa da brasileira, a também lutadora Nina Ansaroff, está grávida da primeira filha do casal. Para acompanhar os primeiros momentos do bebê, Amanda Nunes pretende ficar fora dos octógonos até o final deste ano.
Comentários