luta

Após vencer UFC 250, Amanda Nunes recebe suspensão médica

A lutadora brasileira e a adversário, a canadense Felicia Spencer, pegaram gancho de 180 dias

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/06/2020 às 21:54 | Atualizado em 10/06/2020 às 0:36
Instagram/Reprodução
Amanda Nunes enfrentou a canadense Felicia Spencer no último sábado (6), pelo UFC 250. - FOTO: Instagram/Reprodução

No último sábado (6), a brasileira Amanda Nunes venceu a canadense Felicia Spencer no UFC 250 e, nesta terça-feira (9), a Comissão Atlética do Estado de Nevada divulgou suspensões para as duas lutadoras. Amanda e Spencer pegaram ganchos de 180 dias.

A brasileira pode, porém, evitar o tempo fora. Para isso, ela terá que realizar exames de raio-x na tíbia e na fíbula e, depois, ser liberada por um médico ortopedista. Já a canadense terá que analisar a fratura sofrida no osso orbital e nasal, após levar 90 golpes da brasileira na cabeça.

Os golpes desferidos na cabeça da adversária representaram a maioria dos 124 golpes certos de Amanda na luta. No quarto round do embate foram 24 vezes. Spencer sofreu um corte no rosto ainda durante o confronto.

A suspensão de Amanda, porém, pode não fazer diferença para a brasileira. A esposa da brasileira, a também lutadora Nina Ansaroff, está grávida da primeira filha do casal. Para acompanhar os primeiros momentos do bebê, Amanda Nunes pretende ficar fora dos octógonos até o final deste ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias