Futebol Internacional

Borussia Dortmund vacila em casa e vê RB Leipzig se aproximar

Já que o Bayern de Munique garantiu o título antecipadamente, o Aurinegro tenta garantir o vice-campeonato da competição

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 17/06/2020 às 18:57 | Atualizado em 17/06/2020 às 18:57
GUIDO KIRCHNER/POOL/AFP
A derrota em casa atrapalhou os planos do Borussia Dortmund de consolidar a vice-liderança desta edição da Bundesliga - FOTO: GUIDO KIRCHNER/POOL/AFP

O Borussia Dortmund (2º) se complicou no objetivo de garantir o vice-campeonato alemão ao surpreendentemente ser derrotado por 2 a 0 pelo Mainz (15º), nesta quarta-feira no fechamento da 32ª rodada da Bundesliga, na qual o Bayern de Munique garantiu matematicamente o título de maneira antecipada.

O título foi o 30º da Bundesliga na história do Bayern, o oitavo seguido para o time bávaro, o que significa que o Borussia Dortmund tem que se conformar com a busca pelo segundo lugar, ameaçado pelo RB Leipzig (3º), que se aproximou a três pontos ao empatar em 2 a 2 com o Fortuna Düsseldorf (16º).

Neste sábado, Dortmund e Leipzig medirão forças diretamente no que pode ser o duelo decisivo pelo vice-campeonato.

Nesta quarta-feira, dentro de um Signal Iduna Park sem público, o Borussia Dortmund mostrou sua cara mais apática e foi superado pelo modesto Mainz, que construiu a vitória com gols de Jonathan Burkadt (34') e do francês Jean-Philippe Mateta (49').

O Leipzig também decepcionou. Depois de abrir 2 a 0 de vantagem com Kevin Kampl (60') e Timo Werner (63'), o atual terceiro colocado permitiu que o Mainz empatasse a partida nos minutos finais com Steven Skrzybski (87') e Andre Hoffmann (90+2').

Schalke segue mal

Mais cedo, o Schalke 04 perdeu por 2 a 1 fora de casa para o Eintracht Frankfurt e segue em quada livre na tabela, sem saber o que é vencer desde que a Bundesliga foi retomada em meados de maio, após dois meses de suspensão do futebol devido à pandemia do coronavírus.

Cinco derrotas e dois empates: este é o balanço da equipe de Gelsenkirchen desde que voltou a campo, resultados que praticamente acabam com qualquer possibilidade de disputar competições europeias na próxima temporada.

O Schalke é o atual 10º colocado, a seis pontos da sétima colocação do Freiburg, última equipe na zona de classificação para a Liga Europa e que na terça-feira venceu por 2 a 1 o Hertha Berlim.

O português André Silva (28') e o argentino David Ángel Abraham (50') anotaram os gols do Eintracht, enquanto o americano Weston McKennie (59') diminuiu para o Schalke.

Com a vitória, o Eintracht superou o adversário do dia na tabela e aparece na 9ª posição, a quatro pontos da zona de classificação para a Liga Europa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias