Futebol Internacional

Empresa se desculpa com o Sheffield United por falha em gol não validado

Erro aconteceu ainda no primeiro tempo e revoltou os atletas da equipe visitante, que abriria o placar no duelo

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 17/06/2020 às 21:44 | Atualizado em 17/06/2020 às 21:44
PAUL ELLIS / POOL / AFP
Premier League retornou nesta quarta-feira (17) e já teve polêmica - FOTO: PAUL ELLIS / POOL / AFP

O retorno da Premier League acabou sendo marcado por um grave erro de arbitragem e tecnologia, no jogo entre Aston Villa 0x0 Sheffield United. Isso porque a equipe visitante marcou um gol aos 41 do primeiro tempo, quando o goleiro Nyland acabou entrando, nitidamente, com bola e tudo dentro da meta. Porém, a tecnologia do chip da bola, que avisa ao árbitro quando ela ultrapassa a linha, acabou falhando. O árbitro não recebeu o sinal no aparelho e mandou o jogo seguir normalmente.

A polêmica foi grande a reclamação do Sheffield United justa. Pouco após o jogo, a empresa de tecnologia que fornece o serviço à Premier League emitiu uma nota, admitindo a falha do sistema, e pediu desculpas a todos os envolvidos pela situação.

"Durante o primeiro tempo de Aston Villa x Sheffield United no Villa Park, houve um incidente com a linha de gol onde a bola foi carregada para além da linha pelo goleiro do Aston Villa, Nyland. A arbitragem não recebeu um sinal pelo relógio nem pelo fone de ouvido, conforme o protocolo do Sistema de Decisão de Gol (GDS). As sete câmeras localizadas nas arquibancadas ao redor do gol foram significativamente obstruídas pelo goleiro, defensor e pela trave", comentou a companhia Hawk-Eye.

"Esse nível de obstrução nunca foi visto antes em mais de 9 mil jogos que o sistema Hawk-Eye Tecnologia da Linha de Gol esteve em operação. O sistema foi testado e mostrou-se ser funcional antes do início do jogo de acordo com as Leis do Jogo da IFAB. A equipe de arbitragem recebeu a confirmação de que o sistema estava funcionando. O sistema manteve-se funcional. A Hawk-Eye se desculpa com a Premier League, o Sheffield United e todos os afetados pelo incidente", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias