Futebol Internacional

'Vou defendê-lo com tudo o que tenho', diz técnico do Arsenal sobre David Luiz

O zagueiro brasileiro teve uma péssima atuação na quarta-feira e foi duramente criticado pelas falhas na derrota do Arsenal diante do Manchester City

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 19/06/2020 às 19:55
PETER POWELL/POOL/AFP
Zagueiro falhou no primeiro gol do City, cometeu pênalti e foi expulso na quarta-feira (17). - FOTO: PETER POWELL/POOL/AFP

Uma falha, o pênalti cometido e a expulsão sofrida na derrota do Arsenal para o Manchester City, quarta-feira, no retorno do Campeonato Inglês, após a pandemia do novo coronavírus, não diminuíram a credibilidade do zagueiro David Luiz com o técnico Mikel Arteta do time londrino.

"Pessoalmente, vou defendê-lo com tudo o que tenho, porque acredito nele. Ele tem-me mostrado muitas coisas e a carreira dele fala por si", afirmou o treinador espanhol. "Ele é muito aberto. É um homem, um líder e tinha a certeza de que ele falaria diante de todo o grupo, como fez no vestiário (depois do jogo com o City). Ele foi muito direto. É isso que valorizo nele, é o que eu gosto nele."

Ao mesmo tempo, Arteta não garantiu a permanência do jogador brasileiro após a temporada, quando chegará ao fim o seu contrato com o Arsenal. "Não sei. Nós não podemos esquecer da situação financeira, a forma como a covid-19 atingiu todos os clubes e a economia em geral. Vai ter um impacto. O que o clube tem de fazer é avaliar a situação e tentar esclarecer muitas incertezas que temos no futuro."

Após a partida David Luiz assumiu os erros e pediu desculpas para o elenco do Arsenal. Ele estava no banco de reservas, mas precisou substituir Pablo Marí, que saiu contundido. O brasileiro, de 33 anos, está na Europa desde 2007, quando se transferiu do Vitória-BA para o Benfica. Jogou também pelo Chelsea (sua melhor fase) e Paris Saint-Germain.

O Barcelona empatou em 0 a 0 com o Sevilla (3º) fora de casa nesta sexta-feira pela 30ª rodada da Liga espanhola, e com esse resultado deu uma chance ao seu perseguidor direto na corrida pelo título, o Real Madrid, de ultrapassá-lo.

Após duas vitórias, 4 a 0 contra o Mallorca na 28ª rodada e um tímido 2 a 0 contra o lanterna Leganés na terça-feira, dessa vez o time catalão não conseguiu o triunfo.

O Barça continua liderando o campeonato espanhol, mas está três pontos à frente da equipe 'merengue', que poderá assumir a liderança no domingo se vencer a Real Sociedad fora de casa, graças ao seu melhor saldo de gols nos confrontos diretos. 

O Barcelona dominou durante o primeiro tempo um Sevilla muito impreciso, incapaz de se livrar da pressão dos catalães, mas após o intervalo o time da casa melhorou. 

Apesar do domínio inicial, o Barça não conseguiu marcar e, no segundo tempo, as melhores chances acabaram sendo dos jogadores do Sevilla, que esbarraram na boa atuação do goleiro alemão Marc-André Ter Stegen.

Com 0 a 0 no placar final foi adiada a tentativa do craque argentino Lionel Messi de marcar o gol de número 700 de sua carreira.

Seu companheiro Luis Suarez tampouco brilhou como de costume. Ele entrou como titular pela primeira vez 162 dias após sua lesão durante a derrota nas semi-finais da Supercopa de Espanha na Arábia Saudita contra o Atlético Madrid e sua operação no joelho direito em 12 de janeiro.

 

- Villarreal vence Granada -

 

Mais cedo o Villarreal (7º) venceu o Granada (9º) por 1 a 0 fora de casa e alcançou posições 'europeias', enquanto o Leganés (20º) empatou em 1 a 1 com o Mallorca (18º) e continua sonhando com a permanência na primeira divisão. 

O atacante do 'submarino amarelo' Gerard Moreno marcou com um chute cruzado no início do jogo (11) o gol da vitória de sua equipe, que sobe provisoriamente para a sétima posição, empatada em 47 pontos com o Real Sociedad (6º) e o Getafe (5º). 

O Granada, que também luta para alcançar as posições europeias, entrou em campo mais dominante, mas sofreu o baque do gol, o que animou o Villarreal.

O 'Submarino Amarelo' assumiu o controle do jogo e conseguiu vencer, diante de uma reação tímida da equipe da Andaluzia no segundo tempo.

No outro jogo do dia, o Leganés empatou com o Mallorca (1-1) em um duelo de desesperados. 

O volante 'Salva' Sevilla abriu o placar para os maiorquinos com uma cobrança de falta surpreendente por debaixo da barreira (9), mas Óscar Rodríguez empatou com outra falta em que a bola bateu na trave e entrou (86). 

Quando estava atrás no placar, o Leganés partiu para o ataque diante de um Mallorca que se fechou para defender o resultado e sair nos contra-ataques. 

O 'Lega', cujo técnico Javier 'Vasco' Aguirre assistiu ao jogo das arquibancadas devido a uma sanção, cercou a meta oposta até Rodríguez conseguir marcar seu gol. 

O empate mantém as duas equipes na zona de rebaixamento, mas permite que o Leganés continue sonhando com a permanência. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias