A última partida da Copa do Nordeste foi realizada no dia 15 de março. De lá para cá, mais de três meses de paralisação da competição por conta da pandemia do novo coronavírus. No entanto, após reunião envolvendo os clubes, ficou definido que o Nordestão voltará com sede única, mas a cidade ainda não está definida. Na semana passada, em entrevista à Rádio Jornal, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, disse que a CBF quem vai decidir onde o regional será finalizado e em que data.
Nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Jornal, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, deu sua opinião para a retomada da Copa do Nordeste. De acordo com o mandatário da FPF, o Campeonato Brasileiro não deve voltar antes do dia 15 de agosto, portanto o Nordestão poderia ser retomado e finalizado entre o dia 1º e o dia 15 do mês. Evandro também comentou que enxerga esse período como uma forma de preparação para a competição nacional
"A Liga do Nordeste tem essa autonomia. Como é uma entidade privada e a competição também é privada, compete a ela independente de CBF esboçar um plano. O que a CBF faz é homologar, desde que não tenha conflito ou impedimento de natureza legal. A CBF não participa e não delibera, ela deixa a autonomia com a liga. O que nós temos discutido é que os estaduais se encerrarão todos no mês de julho, e ninguém em sã consciência tem a ideia de que o Brasileirão começa antes do dia 15 de agosto. Então na minha opinião e de várias outras pessoas, nós deveríamos usar esse período entre o dia 1º e o dia 15 de agosto para realizar a Copa do Nordeste. Isso seria muito bom para os clubes, pois estariam em treinamentos intensivos e de alta competitividade e já se preparando para o Campeonato Brasileiro", comentou Evandro.
LEIA MAIS
> Jogadores do Santa Cruz avaliam primeira semana de treinos pós-paralisação
> Preparador físico do Sport exalta primeira semana de treinamentos
> Jogadores do Náutico ansiosos com treinos para retornar às competições
Comentários