Leão

Preparador físico do Sport exalta primeira semana de treinamentos

Sport retomou os treinos no início da segunda quinzena de junho

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 22/06/2020 às 7:21
ANDERSON STEVENS/SPORT
Ricardo Henriques chegou ao Sport junto com o técnico Daniel Paulista - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

O preparador físico Ricardo Henrique aprovou o resultado dado pelo elenco do Sport na primeira semana de treinos após três meses de paralisação. Os jogadores rubro-negros se apresentaram na última segunda-feira e trabalharam durante todas as manhãs até o sábado. Ainda sem data de previsão para retorno dos jogos, a programação de atividades continua a mesma para esta semana.

"Depois de doze semanas de inatividade, em relação ao treinamento do futebol, os atletas se apresentaram no dia 15. Nos dois primeiros dias, fizemos as avaliações e logo após os treinos físicos. A resposta foi muito boa, mas precisamos manter uma evolução para reconstruir a forma de cada um e da equipe", afirmou o preparador.

"A segunda semana é uma continuação da primeira. Fizemos seis boas seções de trabalhos físicos e também com bola, que é legal eles terem esse contato. Vamos reconstruir a condição física dos atletas para eles chegarem nas competições em bom nível", completou.

LEIA MAIS

Sport espera aprovação de novo projeto de lei para entrar no Profut

Justiça penhora parte da sede do Sport por causa de dívida com ex-dirigente

Atacante do Sport, uruguaio Barcia afirma: "Agora é focar na preparação"

Ricardo Henriques destacou que o Sport precisa de pelo menos três semana para ficar pronto para disputa uma partida. Ele ainda elogiou a mudança na regra que aumenta para cinco substituições no time durante a partida. A expectativa é que o primeiro jogo após a paralisação acontece no fim do mês de julho.

"O ideal seria o mesmo período de paralisação para esta nova pré-temporada. Só que sabemos que o calendário brasileiro não permite. Então, acredito que com três semanas, 21 dias, os atletas possam apresentar condições de jogo para não sofrerem lesões. Ainda com as cinco substituições. Essa mudança na regra vai ajudar bastante", contou.

Comentários

Últimas notícias