Com contrato até a metade de 2021 com a seleção inglesa feminina, o técnico Phil Neville foi aconselhado pelo técnico catalão Pep Guardiola, do Manchester City, a trabalhar com clubes. O inglês ficará no cargo da equipe nacional até depois da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para o ano que vem por causa da pandemia do novo coronavírus.
Em entrevista ao podcast inglês 606 Savage Social, Neville citou a conversa com Guardiola. "Ele gosta de como eu tenho toda essa energia e que preciso estar no futebol dia a dia. Grandes técnicos podem lhe influenciar e eu acho que ele está certo", ponderou o treinador.
LEIA MAIS
> João Paulo não deve ficar no Náutico e renovação de Erick está perto de ser anunciada
> Sport realiza novo mutirão de testes da covid-19 na próxima terça-feira
Phil Neville destacou que gosta de comandar uma equipe internacionalmente, mas lamentou ter que "devolver atletas aos clubes e não ter nenhuma influência". "Ainda tenho 12 meses com as Lionesses (leoas, em inglês) e depois, espero, terei oportunidade de treinar um clube em qualquer país", emendou.
Phil Neville está no comando da seleção inglesa feminina desde 2018. Com a equipe, ele disputou a Copa do Mundo França-2019. As inglesas chegaram à semifinal da competição Fifa, caindo diante dos Estados Unidos, que seria o grande vencedor. Na disputa do terceiro lugar, a Inglaterra perdeu para a Suécia e ficou em 4º na Copa.Ele ficaria no cargo até a disputa da Eurocopa feminina, sediada na Inglaterra. Mas, com o adiamento da Olimpíada, a competição europeia também mudou de data e acontecerá em 2022.
A família Neville é bastante envolvida com esportes. Além de Phil, o irmão mais velho Gary também defendeu o Manchester United. Os dois chegaram a trabalhar juntos no Valencia. O pai dos jogadores, Neville Neville, era atleta de críquete e a irmã gêmea de Phil, Tracey, jogava netball, jogo similar às primeiras versões do basquete e comum em países da Commonwealth.Jill Harper, esposa de Neville pai e mãe do trio, foi uma das primeiras mulheres a jogar futebol em Bury e trabalhou no clube da cidade.
Comentários