Leão

Sport realiza novo mutirão de testes da covid-19 na próxima terça-feira

Primeiras testagens do novo coronavírus foram feitas pelo Sport antes do retorno dos treinos na semana passada

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 23/06/2020 às 16:03 | Atualizado em 23/06/2020 às 16:03
ANDERSON STEVENS/SPORT
O primeiro mutirão de testes da covid-19 feito pelo Sport aconteceu na Ilha do Retiro - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

O Sport preparou um novo mutirão de testes da covid-19 para a próxima terça-feira. Os exames serão realizados novamente com jogadores, comissão técnico e demais profissionais envolvidos nos trabalhos que estão sendo realizados no centro de treinamento. A ideia do departamento médico rubro-negro é realizar as testagens periodicamente, duas vezes no mês. Para isso, o Leão fechou uma parceria com um laboratório.

"Fechamos uma parceria com um laboratório que vai nos fornecer os exames. A nossa pretensão é realizar as testagens de 15 em 15 dias. No próximo dia 30, pretendemos fazer os novos testes com jogadores e todos os funcionários que estão envolvidos nos treinos no CT", afirmou o médico leonino Stemberg Vasconcelos.

LEIA MAIS

Ainda com grupos separados, Sport treina defesa

Maílson acredita que pode recuperar titularidade no Sport após paralisação

Animado com volta ao Sport, Hernane projeta futebol "nivelado" após paralisação

Em outra parceria, o clube também adquiriu um portal nebulizador para aumentar a rigidez com a higienização. Vale destacar que o Sport tem seguido "ao pé da letra" o protocolo de prevenção do novo coronavírus. Entre as normas, a imprensa não está tendo acesso ao CT. Porém, nas imagens divulgadas pela assessoria do clube, é possível observar o distanciamento entre os atletas nas movimentações e o uso constante do álcool na limpeza dos materiais.

"Também fechamos uma parceria com uma empresa que nos cedeu um portal nebulizador. Isso a pessoa chega no centro de treinamento, vai ser higienizado e esperamos que com seja melhorada ainda mais as condições sanitárias do local", disse Stemberg.

O Leão retomou os treinos no último dia 15 deste mês de junho com 32 jogadores. Esse número aumentou no fim da semana com as chegadas dos atacantes Leandro Barcia e Hernane Brocador. Nos primeiros exames, em um total de 96 testes, apenas três atletas tiveram contato com o novo coronavírus. No entanto, todos já estavam com os anticorpos. O Sport tem se preocupado com a higienização até mesmo dos veículos que entram no CT.

JOGOS

A nova pré-temporada ainda não tem data para acabar, pois a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não confirmou o calendário após a paralisação. Porém, já oficializou a conclusão da Copa do Nordeste em sede única.

Comentários

Últimas notícias