Novidades

João Paulo não deve ficar no Náutico e renovação de Erick está perto de ser anunciada

Meia-atacante João Paulo Penha foi um dos jogadores contratados pelo Náutico durante a paralisação do futebol, mas não deve permanecer no clube por conta de uma lesão

Pedro Alves
Cadastrado por
Pedro Alves
Publicado em 23/06/2020 às 16:19
Luciano Marcos/ABC F.C
João Paulo foi uma das contratações do Náutico durante a pandemia. - FOTO: Luciano Marcos/ABC F.C

O meia-atacante João Paulo Penha, que foi anunciado como novo jogador do Náutico, não deve ficar no clube. Nos exames antes de assinar o contrato, o Departamento médico do clube detectou uma lesão no ligamento cruzado no joelho do atleta. João Paulo voltou para o ABC-RN e deve renovar com a equipe potiguar e tratar da lesão.

Dentro dessa renovação a equipe do ABC quer inserir uma multa rescisória, já que João Paulo deixou a equipe ao fim do contrato. De qualquer forma, o vice-executivo do Náutico, Diógenes Braga, concedeu entrevista para a Rádio Jornal e disse se o alvirrubro tem interesse em buscar um novo reforço, já que a contratação de João Paulo não pôde ser finalizada.

“A gente ainda aguarda um posicionamento do nosso Departamento Médico (DM) e alguns exames do atleta João Paulo. Dentro do elenco que a gente monta, a gente tem uma preocupação grande de ter os atletas versáteis e o João Paulo foi (contratado) nesse sentido, porque perdemos o atleta mais versátil do elenco que era o Matheus (Carvalho). Temos que esperar a situação se concretizar, fazer uma análise com o Gilmar para saber se tem a necessidade de trazer outro peça e caso traga, quais as características. Até porque a gente tem trabalhado, mesmo que em grupos pequenos, ainda têm alguns atletas que ele não conhece como o Junior Britez e ele tem que conhecer para ter uma posição mais assertiva para saber as características do jogador que temos que trazer”, afirmou Diógenes que finalizou explicando sobre a intenção do Náutico em devolver o jogador.

“Não é nem a questão do atleta está impossibilitado de jogar e sim o risco do atleta sofrer uma lesão e desfalca o time e nós vamos seguir o que o DM nos recomendar”, completou.

ERICK

Ainda sobre o setor ofensivo do Náutico, o atacante Erick assinou a renovação de contrato com o Braga-POR, que era determinante para que um novo empréstimo do jogador acontecesse. Por tanto, com o contrato assinado já voltando para Portugal, o anúncio da permanência do jogador deve acontecer nos próximos dias. Erick deve ficar no Náutico até junho de 2021.

Comentários

Últimas notícias