O Barcelona recebe na quarta-feira o lanterninha Espanyol, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, que começa nesta terça-feira, para seguir mantendo viva a esperança de alcançar o líder Real Madrid, a quatro rodadas para o fim da competição.
Com doze pontos a disputar e quatro pontos a menos na tabela que o arquirrival merengue, o Barça não pode mais se permitir qualquer tropeço, além de torcer para que o Real faça algo que ainda não fez desde a retomada do futebol em junho: perca.
A goleada por 4 a 1 sobre o Villarreal (5º) no domingo, após dois empates consecutivos, deu novo ânimo à equipe catalã.
"O mais significativo é ter marcado. Em outros jogos não fizemos isso. Tivemos fases boas, mas pecamos na finalização", analisou o técnico do Barça, Quique Setién, após a partida contra o Villarreal.
- Casal de atletas negros é abordado com violência pela polícia em Londres: "negro dirigindo um carro legal"
- Ronaldinho completa quatro meses detido em hotel no Paraguai
- Presidente do Barça garante permanência de Quique Setién como técnico
- Diretor geral da Arena de Pernambuco aprova transferência de Brasil x Bolívia para o Maracanã
"Não gostamos de estar atrás na tabela, vamos lutar para reverter a situação sabendo que não é fácil", disse o zagueiro Gerard Piqué.
Do outro lado do campo estará um Espanyol que também não pode cogitar uma derrota, já que o modesto clube catalão se encontra na lanterninha do campeonato e vê remotas as chances de escapar do rebaixamento.
Mudanças na defesa
O Real Madrid, com sete vitórias nos últimos sete jogos, recebe na sexta-feira o Alavés (15º) com a intenção de dar mais um passo rumo ao título espanhol, contra uma equipe que luta para se manter na primeira divisão.
"No momento é preciso felicitar os jogadores pelo que estão fazendo, porque são sete vitórias em sete jogos, mas não ganhamos nada ainda", analisou no domingo o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, que quer manter seus atletas atentas até o fim.
Os merengues terão que remodelar a defesa para o duelo com o Alavés, já que não poderão contar com o zagueiro e capitão Sergio Ramos e com o lateral Dani Carvajal, ambos suspensos por acúmulo de cartões.
Atrás da dupla Real-Barça na tabela, na luta pela vaga na próxima Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid (3º) visita nesta terça-feira o Celta de Vigo (16º), outra equipe que joga todas as fichas para não cair.
O Atlético tem dois pontos de vantagem sobre o Sevilla (4º, 60 pts), que por sua vez é perseguido por Villarreal (5º, 54 pts) e Getafe (6º, 53 ptos).
O Sevilla visita na quinta-feira o Athletic Bilbao (8º), enquanto que Villarreal e Getafe se enfrentam na quarta-feira.
Comentários