MUDANÇA APROVADA

Diretor geral espera que Arena de Pernambuco receba outro jogo do Brasil já com portões abertos

Arena de Pernambuco seria palco da estreia da Seleção Brasileira nas eliminatórias visando a Copa do Mundo de 2022, mas o jogo será no Maracanã. Tendência é de que Pernambuco receba um novo jogo em 2021, com a possibilidade de torcida no estádio

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 07/07/2020 às 14:52 | Atualizado em 07/07/2020 às 17:06
ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
Arena Pernambuco - FOTO: ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
Leitura:

A Arena de Pernambuco voltaria a receber uma partida da Seleção Brasileira após mais de quatro anos. No entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, o duelo entre Brasil x Bolívia sai do estado e vai para o Maracanã, no Rio de Janeiro. A estreia dos comandados de Tite deve acontecer no dia 4 setembro e com o estádio de portões fechados. E essa mudança feita pela CBF - que ainda não foi oficializada pela entidade e nem pela Conmebol - foi aprovada pelo diretor geral da Arena de Pernambuco. Em contato com a reportagem do Jornal do Commercio, Kleber Borges disse que concordou com a medida porque permite que o estado receba uma outra partida das eliminatórias, mas desta vez com portões abertos quando a situação da covid-19 estiver controlada.

"Eu ainda não recebi nada oficial, mas pela quantidade de reportagens é questão de tempo para oficializar. Para Pernambuco e para a Arena, se torna bom porque a gente troca por um jogo em um período em que as coisas estiverem mais controladas, se Deus quiser. Vai haver um remanejamento das sedes e a nossa partida passaria para o próximo ano. Pelo que vi, não é só aqui em Pernambuco que vai ocorrer esses ajustes. Mas ainda não recebemos nenhuma documentação nem da CBF e nem por parte da Federação Pernambucana de Futebol (FPF)", disse Kleber.

LEIA MAIS

> Ronaldinho completa quatro meses detido em hotel no Paraguai

> 'CBF vai se pronunciar quando a mudança for oficial', diz FPF sobre ingressos comprados de Brasil x Bolívia

> Eliminatórias da Copa: Brasil x Bolívia é transferido da Arena Pernambuco para o Maracanã

Com relação aos ingressos vendidos, o diretor de competições da FPF, Murilo Falcão, disse em contato com a reportagem do Jornal do Commercio que a CBF vai se pronunciar sobre o assunto quando oficializar a transferência do jogo para o Maracanã. Questionado se estava sabendo de algo sobre o assunto, Kleber Borges afirmou que a Arena de Pernambuco não esteve envolvida na comercialização dos 45 mil bilhetes vendidos em apenas três horas.

"Olha, o que a CBF vai fazer com aqueles ingressos vendidos, eu não sei dizer. A Arena não teve nada a ver com a venda desses ingressos. Ficou 100% com a CBF e com a Eventim que é quem estava vendendo. Como a gente não faz parte disso, eu não tenho como dizer se eles vão reembolsar ou se isso vai valer como um crédito. Nossa responsabilidade só seria a operação do jogo", finalizou Kleber Borges.

O último jogo da Seleção Brasileira realizado em Pernambuco foi em março de 2016, entre Brasil x Uruguai, válido pelas eliminatórias visando a Copa do Mundo de 2018. Nesse duelo que terminou 2x2, a Arena de Pernambuco recebeu um público de 43.898 torcedores. Caso Brasil x Bolívia tivesse sido realizado em março deste ano, a partida teria recebido mais expectadores do que há quatro anos atrás. No entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, a oportunidade de Pernambuco receber outro jogo da Seleção Brasileira fica para 2021.

Comentários

Últimas notícias