A Arena de Pernambuco voltaria a receber uma partida da Seleção Brasileira após mais de quatro anos. No entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, o duelo entre Brasil x Bolívia sai do estado e vai para o Maracanã, no Rio de Janeiro. A estreia dos comandados de Tite deve acontecer no dia 4 setembro e com o estádio de portões fechados. E essa mudança feita pela CBF - que ainda não foi oficializada pela entidade e nem pela Conmebol - foi aprovada pelo diretor geral da Arena de Pernambuco. Em contato com a reportagem do Jornal do Commercio, Kleber Borges disse que concordou com a medida porque permite que o estado receba uma outra partida das eliminatórias, mas desta vez com portões abertos quando a situação da covid-19 estiver controlada.
"Eu ainda não recebi nada oficial, mas pela quantidade de reportagens é questão de tempo para oficializar. Para Pernambuco e para a Arena, se torna bom porque a gente troca por um jogo em um período em que as coisas estiverem mais controladas, se Deus quiser. Vai haver um remanejamento das sedes e a nossa partida passaria para o próximo ano. Pelo que vi, não é só aqui em Pernambuco que vai ocorrer esses ajustes. Mas ainda não recebemos nenhuma documentação nem da CBF e nem por parte da Federação Pernambucana de Futebol (FPF)", disse Kleber.
LEIA MAIS
> Ronaldinho completa quatro meses detido em hotel no Paraguai
> Eliminatórias da Copa: Brasil x Bolívia é transferido da Arena Pernambuco para o Maracanã
Com relação aos ingressos vendidos, o diretor de competições da FPF, Murilo Falcão, disse em contato com a reportagem do Jornal do Commercio que a CBF vai se pronunciar sobre o assunto quando oficializar a transferência do jogo para o Maracanã. Questionado se estava sabendo de algo sobre o assunto, Kleber Borges afirmou que a Arena de Pernambuco não esteve envolvida na comercialização dos 45 mil bilhetes vendidos em apenas três horas.
"Olha, o que a CBF vai fazer com aqueles ingressos vendidos, eu não sei dizer. A Arena não teve nada a ver com a venda desses ingressos. Ficou 100% com a CBF e com a Eventim que é quem estava vendendo. Como a gente não faz parte disso, eu não tenho como dizer se eles vão reembolsar ou se isso vai valer como um crédito. Nossa responsabilidade só seria a operação do jogo", finalizou Kleber Borges.
O último jogo da Seleção Brasileira realizado em Pernambuco foi em março de 2016, entre Brasil x Uruguai, válido pelas eliminatórias visando a Copa do Mundo de 2018. Nesse duelo que terminou 2x2, a Arena de Pernambuco recebeu um público de 43.898 torcedores. Caso Brasil x Bolívia tivesse sido realizado em março deste ano, a partida teria recebido mais expectadores do que há quatro anos atrás. No entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, a oportunidade de Pernambuco receber outro jogo da Seleção Brasileira fica para 2021.
Comentários