regional

Liga satisfeita com data de reinício da Copa do Nordeste

A competição regional recomeça no dia 21 de julho

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/07/2020 às 22:09
Notícia
HESÍODO GOES/JC 360
Aroldo Costa (E), Leonardo Vasconcelos (C) e Maciel Júnior (D) estão na tela da TV Jornal na Copa do Nordeste. - FOTO: HESÍODO GOES/JC 360
Leitura:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a data para reinício da Copa do Nordeste 2020. Paralisada desde a metade do mês de março por causa da pandemia do novo coronavírus, o regional voltará a ser disputado no dia 21 de julho, em duas semanas, tendo a cidade de Salvador, capital da Bahia, como sede única. A competição seguirá até o dia 4 de agosto. O período escolhido agradou à Liga do Nordeste.

"Estamos satisfeitos com a data, porque termina antes de começar os nacionais, das Séries A, B e C", destacou o diretor da Liga Alexi Portela. Ele acrescentou, ainda, que a data foi ideal por dar tempo para que seja organizada a logística, afinal todos os clubes vão precisar jogar em um só lugar.

LEIA MAIS:
>Copa do Nordeste será retomada em duas semanas com Salvador como sede
>Presidente do Sport comenta suspensão de acordo com Luxemburgo: “Gesto de grandeza dele”
>Presidente do Náutico vê como incoerente a não liberação dos jogos em Pernambuco

Como a reformulação da tabela fica a cargo da CBF, o diretor da Liga do Nordeste ainda espera saber quais estádios receberão os jogos. Por enquanto, a entidade oficializou Salvador, mas há ainda a possibilidade de Feira de Santana, a 108 quilômetros da capital baiana, receber alguns jogos. Na capital, os estádios Barradão, Pituaçu e a Arena Fonte Nova são as opções.

Resta uma rodada da fase de grupos, com oito jogos a serem disputados. A tabela detalhada será divulgada pela CBF até quinta-feira (9). Os times pernambucanos estão em distintas situações. O Náutico tem 11 pontos, em 3º lugar do Grupo B, ainda correndo o risco de perder a vaga no mata-mata e encara o Bahia. Na mesma chave, o Santa Cruz precisa vencer o River-PI para entrar no grupo de classificação. O Sport, no Grupo A, tem situação semelhante ao Tricolor e encara o Confiança.

COPA DO NORDESTE É NA TV JORNAL

O torcedor pernambucano já está acostumado a acompanhar a Copa do Nordeste na tela da TV Jornal desde 2018. E o retorno da competição é mais um momento para a valorização dos times de Pernambuco e a chance das torcidas matarem a saudade do futebol, como destaca o diretor da TV Jornal Vladimir Melo.

“A Copa do Nordeste é o principal foco esportivo da TV Jornal, estamos valorizando os clubes pernambucanos ao mesmo tempo que oferecendo um produto de qualidade para o nosso telespectador. O reinício da competição é uma excelente oportunidade para o torcedor matar a saudade do seu time do coração, bem como proporcionar uma ótima visibilidade para os clubes e seus patrocinadores. É a valorização do nosso futebol, sem fronteiras, em um momento que todas as demais competições ainda não retornaram, tornando a Copa do Nordeste o centro das atenções do futebol nacional”, disse Vladimir.

CONFIRA A TABELA DA 8ª RODADA DA PRIMEIRA FASE DA COPA DO NORDESTE

Sport x Confiança
ABC x CSA
Freipaulistano x Imperatriz
CRB x Ceará
Bahia x Náutico
Fortaleza x América-RN
Botafogo-PB x Vitória
River-PI x Santa Cruz

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias