MEMÓRIA

Podcast da Rádio Jornal relembra atuações do primeiro pernambucano em uma Copa do Mundo

Revelado pelo Sport, Ademir Menezes foi artilheiro da Copa do Mundo de 1950 com nove gols em seis jogos, mas a Seleção Brasileira acabou sendo derrotada por 2x1 pelo Uruguai no último jogo do quadrangular final

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 07/07/2020 às 15:16 | Atualizado em 07/07/2020 às 15:16
DIVULGAÇÃO/FIFA
Ademir Menezes foi o artilheiro da Copa 1950. - FOTO: DIVULGAÇÃO/FIFA

No podcast Liga do Escrete, um programa da Rádio Jornal exclusivo sobre futebol internacional, Alexandre Costa, Lucas Holanda, Marcos Leandro, Pedro Alves e Robert Sarmento debatem tudo sobre o título do Bayern de Munique na Copa da Alemanha, vitórias de Real Madrid e Barcelona, Juventus mais perto do título italiano e disputa acirrada na Premier League pelas vagas na Champions League da próxima temporada.

Além disso, a edição desta semana analisa a eliminação do Brasil diante da Bélgica, que completou dois anos nesta segunda-feira. O programa também traz um novo quadro: pernambucanos em ação na Copa do Mundo. Nesta semana, o nome foi de Ademir Menezes, atacante que disputou o Mundial de 1950 aqui mesmo no Brasil e que fez nove gols, mas a Seleção acabou derrotada para o Uruguai no jogo decisivo do quadrangular final e, por conta disso, perdeu o título mundial. Por fim, mas não menos importante, um duelo: Román Riquelme ou Thomás Müller?

OUÇA O PROGRAMA COMPLETO

LEIA MAIS

> Diretor geral da Arena de Pernambuco aprova transferência de Brasil x Bolívia para o Maracanã

> 'CBF vai se pronunciar quando a mudança for oficial', diz FPF sobre ingressos comprados de Brasil x Bolívia

> Eliminatórias da Copa: Brasil x Bolívia é transferido da Arena Pernambuco para o Maracanã

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias