BOLA VAI ROLAR

Libertadores e Sul-Americana com data para recomeçar

A disputa da Copa Libertadores foi marcada para recomeçar em 15 de setembro, enquanto a Copa Sul-Americana será retomada em 27 de outubro

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 10/07/2020 às 15:57
Notícia
Foto: Luka Gonzalez/AFP
Flamengo é o atual campeão da Libertadores da América, após vencer o River Plate na final - FOTO: Foto: Luka Gonzalez/AFP
Leitura:

ESTADÃO CONTEÚDO

A disputa da Copa Libertadores foi marcada para recomeçar em 15 de setembro, enquanto a Copa Sul-Americana será retomada em 27 de outubro. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira (10), após reunião por videoconferência com representantes das confederações dos países envolvidos nas competições. As finais estão previstas para janeiro de 2021.

Paralisada em março, a Libertadores só teve duas rodadas disputadas da fase de grupos. Restam seis, além das duas para as oitavas de final, duas para as quartas, as semifinais e final. Os seis times brasileiros (Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Grêmio e Internacional) somaram bons resultados até agora e têm chances de chegar na disputa do mata-mata.

Já na Sul-Americana, jogou-se apenas uma fase. Até a final, são necessárias mais oito datas: duas da segunda fase, duas das oitavas, duas das quartas e duas das semifinais. Vasco e Bahia estão classificados para a segunda fase e aguardam o sorteio para conhecerem seus adversários.

>Veja os duelos do mata-mata da Liga dos Campeões

>Veja os duelos do mata-mata da Liga Europa

Os jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana deverão ser colocados nos espaços do Brasileiro e da Copa do Brasil. Nesta semana a CBF divulgou que o Brasileiro terá início em 9 de agosto e final em 24 de fevereiro.

A Copa do Brasil, por sua vez, também será disputada até fevereiro, com finais previstas para dias 3 e 10, duas quartas-feiras.

PODCAST

No podcast Liga do Escrete, um programa da Rádio Jornal exclusivo sobre futebol internacional, Alexandre Costa, Lucas Holanda, Marcos Leandro, Pedro Alves e Robert Sarmento debatem tudo sobre o título do Bayern de Munique na Copa da Alemanha, vitórias de Real Madrid e Barcelona, Juventus mais perto do título italiano e disputa acirrada na Premier League pelas vagas na Champions League da próxima temporada.

Além disso, a edição desta semana analisa a eliminação do Brasil diante da Bélgica, que completou dois anos nesta segunda-feira. O programa também traz um novo quadro: pernambucanos em ação na Copa do Mundo. Nesta semana, o nome foi de Ademir Menezes, atacante que disputou o Mundial de 1950 aqui mesmo no Brasil e que fez nove gols, mas a Seleção acabou derrotada para o Uruguai no jogo decisivo do quadrangular final e, por conta disso, perdeu o título mundial. Por fim, mas não menos importante, um duelo: Román Riquelme ou Thomás Müller?

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias