estadual

Calendário da retomada do Campeonato Pernambucano é divulgado

O Pernambucano está suspenso desde o dia 15 de março por causa da pandemia do novo coronavírus e volta no dia 19 de julho

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/07/2020 às 19:35
Notícia
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
O Sport recebe o Santa Cruz na 9ª rodada do Pernambucano. - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

Parado desde o dia 15 de março por causa da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Pernambucano 2020 volta no próximo domingo, dia 19 de julho, quatro meses depois, sob um rigoroso protocolo. A data terá todos os jogos da 9ª rodada da primeira fase da competição, às 16h. A rodada vai definir quem avança as quartas de final do Estadual. Santa Cruz e Salgueiro, líder e vice, respectivamente, já estão garantidos nas semifinais.

O Tricolor tem um Clássico das Multidões na última rodada. O jogo contra o Sport acontece na Ilha do Retiro. O Leão tem 11 pontos e é o 5º colocado, ainda sendo ameaçado na classificação para o mata-mata, já que atrás aparecem Afogados e Central, ambos com 10 pontos. A Coruja já está dentro da zona de classificação, mas a Patativa ainda tenta uma vaga.

LEIA MAIS:
>Sport, Náutico e Santa Cruz reestreiam dia 22 de julho na Copa do Nordeste
>Sport quita dívida com Mark González e desbloqueia registro de jogadores na CBF
>Náutico concretiza permanência de Erick, que já pode atuar no Estadual e Nordestão

Diferente de Agreste, Mata e Região Metropolitana do Recife, o Sertão ainda está em etapa anterior do plano de convivência com a covid-19. Mesmo assim, a região recebe duas partidas. No estádio Cornélio de Barros, o Salgueiro recebe o Náutico. O Timbu é o 4º, com 12 pontos. Já Afogados x Vitória está marcado para o estádio Vianão. O Tricolor das Tabocas é o lanterna, com apenas dois pontos.

A Arena de Pernambuco, que receberá todo o mata-mata, tem na 9ª rodada a partida entre Retrô e Petrolina. O outro jogo, em Vera Cruz, é entre Decisão e Central. Os times que terminarem entre 7º e 10º lugar vão disputar um quadrangular contra o rebaixamento entre os dias 26 de julho e 2 de agosto.

As quartas de final, que são apenas dois jogos, serão no dia 26 de julho, um domingo, às 16h. As semis estão marcadas para três dias depois, às 21h30. A final, com jogos de ida e volta, acontecem nos dias 2 e 5 de agosto, um domingo e uma quarta-feira, às 16h e 21h30, respectivamente.

No estado de Pernambuco, foram contabilizados, até esta sexta-feira (10), 70.100 casos do novo coronavírus, com 5.482 mortes, desde o início da pandemia.

Confira a 9ª rodada do Estadual:

Sport x Santa Cruz - Ilha do Retiro
Afogados x Vitória - Vianão
Salgueiro x Náutico - Cornélio de Barros
Decisão x Central  - Vera Cruz
Retrô x Petrolina - Arena de Pernambuco

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias