AJUSTE

Eliminatórias da Copa do Mundo adiadas para outubro

A Fifa anunciou que as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 foram adiadas de setembro para outubro. Brasil estreia contra a Bolívia no Maracanã

Marcos Leandro
Cadastrado por
Marcos Leandro
Publicado em 10/07/2020 às 16:20
Divulgação/CBF
Brasil x Bolívia abre as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar - FOTO: Divulgação/CBF

ESTADÃO CONTEÚDO COM REDAÇÃO

A Fifa anunciou, nesta sexta-feira (10), que as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 foram adiadas de setembro para outubro. O anúncio foi feito após a entidade que dirige o futebol mundial consultar as federações sul-americanas.

Levando em consideração os resultados das discussões mantidas entre o grupo de trabalho da covid-19 da Fifa e as confederações, o Conselho da Conmebol solicitou à Fifa incluir uma data para um jogo das Eliminatórias em janeiro de 2022. Desta forma, a classificação para o Mundial do Catar vai terminar até março. O pedido será analisado na próxima reunião do conselho da Fifa.

Arena Pernambuco espera receber outro jogo da seleção

> CBF vai se pronunciar sobre ingressos já vendidos

A seleção brasileira estreia contra a Bolívia, no Maracanã, jogo que seria realizado na Arena Pernambuco. Sem público no estádio. Peru (fora), Venezuela (casa), Uruguai (f), Colômbia (f), Argentina (c), Equador (c), Paraguai (f) e Chile (f) são os outros jogos de ida. As datas ainda não foram definidas.

PODCAST

No podcast Liga do Escrete, um programa da Rádio Jornal exclusivo sobre futebol internacional, Alexandre Costa, Lucas Holanda, Marcos Leandro, Pedro Alves e Robert Sarmento debatem tudo sobre o título do Bayern de Munique na Copa da Alemanha, vitórias de Real Madrid e Barcelona, Juventus mais perto do título italiano e disputa acirrada na Premier League pelas vagas na Champions League da próxima temporada.

Além disso, a edição desta semana analisa a eliminação do Brasil diante da Bélgica, que completou dois anos nesta segunda-feira. O programa também traz um novo quadro: pernambucanos em ação na Copa do Mundo. Nesta semana, o nome foi de Ademir Menezes, atacante que disputou o Mundial de 1950 aqui mesmo no Brasil e que fez nove gols, mas a Seleção acabou derrotada para o Uruguai no jogo decisivo do quadrangular final e, por conta disso, perdeu o título mundial. Por fim, mas não menos importante, um duelo: Román Riquelme ou Thomás Müller?

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias