Futebol Internacional

TAS decide, na segunda-feira, exclusão do Manchester City da Champions League

Clube inglês corre o risco de ficar sem disputar a competição europeia por dois anos

AFP
AFP
Publicado em 10/07/2020 às 18:44
Notícia
reprodução de internet
Citizens correm sério risco de punição - FOTO: reprodução de internet
Leitura:

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) anunciará na próxima segunda-feira (13) a decisão sobre uma eventual exclusão do Manchester City por dois anos das competições europeias, informou nesta sexta-feira a mais alta instância jurídica esportiva, com sede em Lausanne, na Suíça.

 

O TAS irá dar seu parecer final em comunicado publicado em seu site às 10h30 do horário local (5h30, horário de Brasília).

O clube inglês recorreu da exclusão por duas temporadas das competições europeias imposta pela Uefa em fevereiro por desrespeito às regras do Fair Play financeiro.

A punição não afeta o City na atual edição da Liga dos Campeões, na qual o clube enfrentará o Real Madrid no jogo de volta das oitavas de final, em agosto. Na ida, no Santiago Bernabéu, os Citizens venceram por 2 a 1.

O Manchester City é o atual segundo colocado da Premier League e, se for declarado culpado pelo TAS, perderá a vaga na próxima edição da Champions.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias