FÓRMULA 1

Lewis Hamilton vence GP da Estíria e conquista primeira vitória da temporada

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, que mantém a liderança na classificação de pilotos, terminou em segundo e o holandês Max Vestappen, da Red Bull, em terceiro

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 12/07/2020 às 13:14 | Atualizado em 12/07/2020 às 13:14
REPRODUÇÃO/ TWITTER
Hamilton é o líder o Mundial de Fórmula 1 de 2020 - FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER

O piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, conseguiu sua primeira vitória de 2020 no Grande Prêmio da Estíria, a segunda corrida do Mundial de Fórmula 1, realizada com portões fechados neste domingo no Red Bull Ring em Spielberg, na Áustria).

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, que mantém a liderança na classificação de pilotos, terminou em segundo e o holandês Max Vestappen, da Red Bull, em terceiro. A volta mais rápida do GP foi do espanhol Carlos Sainz, da McLaren, que no final terminou em nono lugar.

Por outro lado, foi uma prova para ser esquecida para os dois pilotos da Ferrari, o alemão Sebastian Vettel e o monegasco Charles Leclerc. No meio da curva 3, quando a corrida havia acabado de começar, Leclerc saiu da pista enquanto tentava ultrapassar seu companheiro por fora, de quem acabou arrancando a asa traseira.

LEIA MAIS

> Após longa espera, Náutico mira decisão contra o Bahia pela Copa do Nordeste

> Santa Cruz reforçado e motivado para volta da Copa do Nordeste

> Com volta da Copa do Nordeste, Sport foca em decisão contra o Confiança

> Especialista avalia MP das transmissões: 'fragmentação não é o caminho e exclusividade também não'

O acidente acabou provocando o abandono dos dois logo no início da corrida."Foi culpa minha. Eu fui simplesmente tolo. Você tem que admitir quando essas coisas acontecem", disse Leclerc ao Canal +, logo depois de se desculpar com seu parceiro na frente das câmeras.

"Acho que havia uma chance de ter chegado em casa com pontos e estraguei tudo", continuou o piloto de 22 anos. "Espero aprender e voltar mais forte na próxima corrida. É um momento difícil para a equipe e isso não era necessário".

Após o incidente, Vettel entrou imediatamente na garagem, seguido pelo monegasco algumas voltas depois. Uma semana depois de ficar de fora do pódio na retomada da Fórmula 1, terminando apenas em 4º, Hamilton voltou a mostrar seu melhor nível.

Seu bom desempenho pode ser o primeiro passo na busca do sétimo título mundial este ano, que o igualaria ao alemão Michael Schumacher, recordista na história da F1. A próxima corrida será disputada já no fim de semana que vem, na Hungria.

Os pilotos que haviam apoiado os joelhos no chão contra o racismo antes do Grande Prêmio da Áustria no domingo passado reproduziram esse gesto no grid de largada do GP da Estíria. Em torno de Hamilton, precursor desse movimento na F1, a maioria se reagrupou em ordem dispersa para ajoelhar ou abaixar a cabeça, como Leclerc e o russo Daniil Kvyat (AlphaTauri), antes do início da corrida.

Todos estavam vestidos com as mesmas camisas da semana passada, com o slogan "fim do racismo", exceto Hamilton, que usava uma com a frase "Black Lives Matter".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias