TÍTULO ENCAMINHADO

Empate com Atalanta deixa Juventus mais perto do título

Juventus abriu 8 pontos de vantagem para a Lazio

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 12/07/2020 às 14:35
REPRODUÇÃO/ TWITTER
Cristiano Ronaldo marcou os dois gols da Juventus. - FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER

Juventus (1º) deu um passo quase definitivo para conquistar seu nono título consecutivo, ao empatar neste sábado em casa com o Atalanta (3º), a sensação desta temporada do campeonato italiano. Em duas ocasiões, o Atalanta ficou na frente no placar mas o craque português Cristiano Ronaldo empatou duas vezes para a Juve.Horas antes, a Lazio (2º) sofreu sua terceira derrota consecutiva, perdendo por 2 a 1 para o Sassuolo (8º), e com isso a equipe de Turim passou a ter oito pontos de vantagem, com 18 para serem disputados.

No Juventus Stadium, o colombiano Duván Zapata (16) e o ucraniano Ruslan Malinovskiy (81) marcaram para o Atalanta, mas Ronaldo igualou convertendo dois pênaltis (55 e 90) e chegou aos 28 gols nesta temporada a apenas um do artilheiro Ciro Immobile, da Lazio.

"Ainda não podemos fazer cálculos, não podemos tirar o pé do acelerador até sermos matematicamente campeões", disse o capitão da Juve, Leonardo Bonucci. Apesar de ter sido a 12ª partida consecutiva sem derrota, houve uma sensação de frustração no lado do Atalanta, que ficou em terceiro, a nove pontos do líder, depois de sofrer dois pênaltis por toque de mão.

"O que devemos fazer, cortar os braços? Você pode, no máximo, colocar os braços na frente do corpo", protestou o técnico da Atalanta, Gian Piero Gasperini, em entrevista à DAZN."A interpretação da regra não é a mesma aqui e em outros lugares. Outros países não aplicam penalidades como essa. "Estas são as regras daqui, tudo bem".

LEIA MAIS

> Após longa espera, Náutico mira decisão contra o Bahia pela Copa do Nordeste

> Especialista avalia MP das transmissões: 'fragmentação não é o caminho e exclusividade também não'

> Santa Cruz reforçado e motivado para volta da Copa do Nordeste

> Com volta da Copa do Nordeste, Sport foca em decisão contra o Confiança

LAZIO DECEPCIONA NOVAMENTE

Mais cedo a Lazio, que acumulou quatro derrotas e apenas duas vitórias desde o retorno da Serie A após a suspensão do campeonato devido ao novo coronavírus, abriu o placar contra o Sassuolo no primeiro tempo com um gol do espanhol Luis Alberto, em um lance de sorte em que a bola sobrou para ele quando um zagueiro tentava tirá-la (33). Mas a Sassuolo, que se mantém na luta pela classificação para a Liga Europa, virou no segundo tempo.

Primeiro empatou com um gol do atacante Giacomo Raspadori, em uma jogada que começou com a perda da bola do time local no meio de campo e que Francesco Caputo aproveitou a oportunidade para deixar o jovem atacante de 20 anos (52) em condições de marcar.Raspadori já havia marcado aos 9 minutos do primeiro tempo, mas o árbitro o anulou com o auxílio do VAR por impedimento. O castigo para a equipe comandada por Simone Inzaghi veio nos acréscimos. Após um cruzamento na área Gian Marco Ferrari cabeceou na trave mais distante e Caputo empurrou para o fundo da rede quase na linha do gol.

ROMA VENCE

No outro jogo deste sábado, a Roma (5ª) venceu com tranquilidade (3-0) o Brescia (19º) fora de casa.Uma vitória importante para os 'giallorossi', porque seus dois adversários na disputa pelo quinto lugar, que garante vaga na Liga Europa, Napoli (6º) e Milan (7º), se enfrentam no domingo em San Paolo.

Os gols romanos foram marcados pelo argentino Federico Fazio (49), pelo croata Nikola Kalinic (62) e Nicolo Zaniolo (74), após um longo período afastado devido a uma lesão. Já o Brescia, penúltimo colocado, ficou em uma situação ainda mais desesperadora, podendo cair para lanterna do campeonato se a SPAL (20ª) vencer o Genoa (18º) neste domingo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias