Futebol Internacional

Arsenal bate Liverpool, que não alcança mais recorde de pontos da Premier League

Gunners foram eficientes ao aproveitar duas falhas da defesa do atual campeão inglês e conseguiram a virada ainda no primeiro tempo

AFP
AFP
Publicado em 15/07/2020 às 20:33
Notícia
SHAUN BOTTERILL/POOL/AFP
Com duas falhas da defesa dos Reds, incluindo do goleiro Alisson, os Gunners aproveitaram para virar o jogo - FOTO: SHAUN BOTTERILL/POOL/AFP
Leitura:

O Liverpool, campeão inglês há várias semanas, se despediu de seu objetivo de bater o recorde de pontuação em uma edição da Premier League ao perder por 2 a 1 em sua visita ao Arsenal (9º), nesta quarta-feira pela 36ª rodada da competição.

Os 'Reds' abriram o placar com um gol do atacante senegalês Sadio Mané aos 20 minutos, mas o time comandado pelo técnico alemão Jürgen Klopp pagou caro por dois erros defensivos, cometidos pelo zagueiro holandês Virgil van Dijk e pelo goleiro brasileiro Alisson Becker que deram origem aos dois gols e, consequentemente, a vitória da equipe londrina.

Os gols dos 'Gunners' foram marcados pelo francês Alexandre Lacazette, aos 32 minutos, e pelo jovem Reiss Nelson, de 20 anos, um pouco antes do intervalo (44).

No segundo tempo e diante de um Arsenal cada vez mais fechado, o Liverpool buscou pelo menos o empate, mas não criou muito perigo contra o gol do argentino Damián Martínez.

Com este resultado, o Liverpool fica com 93 pontos no momento em que restam duas rodadas para o final do campeonato. Os campeões poderão chegar ao máximo de 99 pontos, sem chances de igualar os 100 que o Manchester City marcou na temporada 2017-2018.

Jogos da 36ª rodada do campeonato inglês (horário de Brasília)

Terça-feira

Chelsea - Norwich City 1 - 0

Quarta-feira

Manchester City - AFC Bournemouth 2 - 1

Burnley - Wolverhampton 1 - 1

Newcastle - Tottenham 1 - 3

Arsenal - Liverpool 2 - 1

Quinta-feira

(14h00) Everton - Aston Villa

Leicester - Sheffield United

(16h15) Crystal Palace - Manchester United

Southampton - Brighton

Sexta-feira

(16h00) West Ham - Watford

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias