Na opinião do vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, Bahia e Fortaleza são os favoritos para ganhar a Copa do Nordeste 2020. Em entrevista ao Bate Rebate, da Rádio Jornal, o dirigente aproveitou o momento para pedir desculpas à torcida alvirrubra pela eliminação e projetar uma boa reta final no Campeonato Pernambucano.
“Vejo Bahia e Fortaleza um degrau acima dos outros clubes. Acredito até numa possível final entre os dois. Agora vamos focar no Campeonato Pernambucano. Os atletas sabem da responsabilidade de fazer uma reta final muito grande no campeonato. Desejamos boa sorte para quem ficou na Copa do Nordeste. Lamentamos a nossa saída e pedimos desculpas à torcida pela eliminação, mas agora nosso foco é no Pernambucano”, garantiu.
LEIA MAIS
> Diógenes Braga lamenta eliminação do Náutico na Copa do Nordeste
> Gilmar Dal Pozzo diz que Náutico sabe da responsabilidade que tem contra Central
> Histórico em mata-matas contra o Central pesa a favor do Náutico no PE
> Treinador prega convicção no novo sistema de jogo implantado no Náutico
Sobre a derrota que acabou eliminando o Timbu da Copa do Nordeste, o dirigente reconheceu a qualidade do Bahia, mas não deixou de pontuar a disparidade financeira entre as folhas salariais dos clubes. Diógenes ainda projetou uma evolução do Náutico até o início do Campeonato Brasileiro da Série B.
“Vai ter que chegar em um nível de competitividade maior. É preciso colocar que no nosso elenco, a folha do Náutico hoje está na casa dos R$ 650 mil. A folha salarial do Bahia é em torno de R$ 8 milhões. Isso tem que ser colocado em conta. O Bahia teve um índice de acerto impressionante na partida. Eles fizeram um jogo em que não erraram nada. O terceiro gol deles dá para fazer uma palestra sobre contra-ataque. Não podemos chegar e dizer que o resultado foi normal, mas também não podemos dizer que tem que mudar tudo. A gente sabe porque perdeu o jogo e precisamos atuar em cima disso.
CONTRATAÇÕES
Após mais um insucesso na temporada, a torcida do Náutico passou a cobrar novamente a contratação de mais reforços para o clube, especialmente para a defesa. Entretanto, apesar de concordar com a necessidade, Diógenes Braga reforçou a importância de manter as contas do clube em dia, afastando, momentaneamente, a chegada de novos atletas.
“Tem necessidade sim (contratação), mas vamos ter um calendário que vai se estender por mais três meses com uma redução absurda de receita. Então, você contrata, reforça mais seu elenco e sabe que inevitavelmente vai ter um problema financeiro lá na frente. Outra possibilidade é buscar soluções dentro de casa, administrando com o elenco que tem e apostar mais na organização para o Campeonato Brasileiro. Com o orçamento que temos, fazer investimento sem ter dinheiro lá na frente é uma irresponsabilidade com o clube. O Náutico deve ser pensado a longo prazo”, ponderou.
O Timbu volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Central pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. A decisão será em partida única na Arena de Pernambuco. Quem se classificar, encara o Santa Cruz na semifinal.
Comentários