Após avançar diretamente para as semifinais do Campeonato Pernambuco devido a grande campanha na primeira fase, quando foi segundo colocado com 16 pontos em nove jogos, o Salgueiro conheceu seu adversário na eliminatória. Na próxima quinta-feira (30), o Carcará recebe o Afogados da Ingazeira às 19h, no Cornélio de Barros, para definir quem avança para a grande final do Estadual. A Coruja do Sertão avançou no certame depois de vencer o Retrô por 1 a 0 no último domingo, na Arena de Pernambuco.
Empolgado com a decisão, o presidente do Salgueiro, José Guilherme, valorizou o adversário da semifinal, destacando a ascensão do Afogados desde o ano passado. “Expectativa muito boa. O Afogados é uma equipe que está em ascensão desde o ano passado, quando conquistaram uma vaga na Copa do Brasil. Esse ano, fez uma grande campanha e eliminou o Atlético Mineiro. O Afogados manteve o treinador, com uma base e um ataque muito forte. É uma equipe bem treinada, que já joga junto há um tempo. É um jogo altamente difícil, sem favoritismo para nenhum dos lados. Vai ser bem complicado”, avaliou.
LEIA MAIS:
> FPF define arbitragem para semifinais do Campeonato Pernambucano
CORNÉLIO DE BARROS
No confronto contra a Coruja do Sertão, o Salgueiro jogará mais uma vez em seus domínios, o Cornélio de Barros. Para José Guilherme, no entanto, o palco da decisão não será um divisor de águas para o Carcará avançar à grande final. “Não tem torcida, então acaba sendo campo neutro. Terão a mesma quantidade de jogadores em campo, da comissão técnica do lado de fora. Não tem muita vantagem não. Quando a gente joga com o apoio da torcida, aí é bem diferente. O gramado está muito bom, inclusive recebeu elogios do Náutico no último jogo nosso. Então o estádio sem o apoio do torcedor, fica normal para todo mundo”, explicou o presidente.
Consolidado como uma força entre os clubes do interior, o Carcará disputará a sétima semifinal consecutiva no Pernambucano. Neste período, a equipe ainda disputou duas finais, quando acabou derrotado para Santa Cruz e Sport, respectivamente nos anos de 2015 e 2017. Com Salgueiro e Afogados em um lado da chave, obrigatoriamente pelo menos uma equipe do Sertão estará presente na grande final de 2020. Com isso, terão a chance de quebrar o tabu de um time do interior nunca ter vencido o Campeonato Pernambucano.
FINAL
Marcado para quinta-feira, o duelo Sertanejo acontece um dia depois da primeira semifinal entre Santa Cruz e Náutico. Dessa forma, as equipes da capital terão um dia a mais na preparação para a final, fato que momentaneamente não incomoda o mandatário do Salgueiro. “Eu quero chegar na final. Não quero saber de um dia a mais na preparação ou não. Quero me preocupar com o Afogados agora, que é um grande clube, muito bem treinado. A preocupação agora é só o Afogados. Em caso de vitória, só depois vamos pensar em final”, finalizou José Guilherme.
Comentários