BRASILEIRÃO

Após fracassos nas primeiras competições do ano, Sport inicia preparação para o Brasileiro

Leão da Ilha estreia no próximo sábado contra o Ceará, às 21h, na Ilha do Retiro

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 02/08/2020 às 20:16 | Atualizado em 02/08/2020 às 20:30
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
NOVA MISSÃO Daniel Paulista vai preparar o time para a estreia - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Depois de acumular fracassos nas três primeiras competições de 2020, o Sport inicia a semana de preparação para o Campeonato Brasileiro da Série A, principal objetivo do Leão no ano. Eliminado da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Pernambucano, o Sport ainda teve que disputar pela primeira vez o quadrangular do rebaixamento, onde venceu duas partidas e garantiu a permanência na elite do futebol Estadual em 2021. Agora, o Leão da Ilha vira a chave e mira a estreia contra o Ceará no próximo sábado, às 21h, na Ilha do Retiro.
Entretanto, antes da estreia contra o time cearense, o rubro-negro vai encarar o Petrolina na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, para encerrar a participação no Pernambucano. A tendência é que o técnico Daniel Paulista utilize a partida como um laboratório, com o intuito de observar a participação de jogadores que pouco atuaram na volta do futebol. O Sport já tem a permanência na Série A1 do Pernambucano garantida, porque venceu o Vitória das Tabocas e o Decisão. Com isso, o time somou seis pontos e eliminou qualquer risco de ser rebaixado.

LEIA MAIS:

> "Jogo de muita igualdade", projeta Daniel Paulista para a estreia no Brasileirão contra o Ceará

> Empresário admite interesse do Sport no volante Martínez, do Atlético-MG

> Com boa atuação, Sport vence Decisão por 3x0 e garante permanência na elite do Pernambucano

“Ainda não sentamos para definir a estratégia para o jogo de quarta-feira, mas com essa alteração do jogo de terça para quarta, os planos também vão ser alterados, porque a data ficou mais próxima do jogo de sábado. A gente pode trabalhar bem durante a semana, agora, visando único e exclusivamente o Campeonato Brasileiro”, disse o técnico Daniel Paulista em coletiva após a vitória contra o Decisão no último sábado.
A declaração do treinador reforça a ideia de um time alternativo contra o Petrolina, até porque desde a volta do futebol, o Sport atuou em quatro partidas nas últimas semanas depois de ter passado quatro meses sem jogos, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. "A gente tem procurado rodar o elenco dentro daquilo que a gente entende o que é melhor para o grupo e para equipe titular. Alguns jogadores ainda não tiveram oportunidade, especificamente o Carlos Eduardo, que é um goleiro que vem trabalhando e esperando sua oportunidade. A gente procura agir com muita transparência para manter todos motivados e rendendo bem nas partidas”, acrescentou Daniel Paulista.
Mesmo estando na elite do futebol nacional, o ano do Leão ainda deve ser de muita dificuldade. Isso porque o clube passa por uma grave crise financeira que foi ainda mais acentuada durante a pandemia. Por isso, será difícil para o Sport realizar contratações de peso, como em outros momentos, quando o clube chegou a trazer peças como Diego Souza e André. Até o momento, o clube sondou o atacante Mateus Gonçalves, que está no Ceará e já teve passagem pelo Leão e também o volante Martínez, do Atlético Mineiro. Depois da estreia contra o Ceará, o Sport encara na sequência o Vasco, Atlético-GO e Santos.

 

Comentários

Últimas notícias