Santa Cruz já mira estreia na Série C

MAIOR DESAFIO Cobra Coral viajou ainda ontem para Belém, onde enfrenta o Paysandu

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 07/08/2020 às 6:00
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
DESFALQUES O treinador Itamar Schulle será obrigado a mexer nos três setores do time tricolor - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

O Santa Cruz não terá muito tempo para lamentar a derrota diante do Salgueiro, nos pênaltis, na final do Campeonato Pernambucano. O elenco coral já virou a chave e concentra suas atenções na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Tanto que os jogadores já estão em Belém, no Pará, preparados para fazer o último treino hoje e entrar em campo amanhã contra o Paysandu. A partida de estreia na terceira divisão será no estádio Curuzu, às 17h.

Por conta do desgaste físico da decisão do Estadual, o Santa Cruz viajou com cinco desfalques importantes. Caberá ao técnico Itamar Schulle organizar a equipe sem as presenças de Paulinho, André, Victor Rangel, Fabiano e Didira, que ficaram no Recife. Os três primeiros apresentaram fadiga muscular. Fabiano reclamou de dores no tornozelo direito após pancada e Didira apontou desconforto no joelho direito.

Com a confirmação das ausências, a provável escalação do Santa Cruz amanhã será Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Célio Santos; Bileu, Tinga e Jeremias (João Cardoso); Augusto Potiguar, Mayco Félix (Jeremias) e Pipico.

O vice-presidente do Santa Cruz, Tonico Araújo, disse em entrevista ao programa Bate Rebate, da Rádio Jornal, que este é o momento certo para o clube se concentrar no acesso à Série B. "Quero dizer para a torcida do Santa Cruz que nesse momento a gente tem que se mostrar. O grande objetivo nosso esse ano é sair da Série C. E estamos com o time que vai se encaixar com outras peças e esperar que não tenha injustiça e sair da Série C, ir para a Série B e se ajustar financeiramente", observou Tonico, que fez duras críticas aos erros de arbitragem na final do Estadual.

O diretor de futebol Fred Dias compartilhou a opinião do mandatário tricolor. Ele destacou que a disputa já iniciou. "Agora é cabeça erguida... O campeonato da Série C já começou. Temos de deixar o Pernambucano para trás. Fizemos um trabalho para que pudéssemos estar comemorando, pois a nossa torcida merecia o título. Sempre esteve do nosso lado. O elenco está chateado, chegamos a ir para os pênaltis, mesmo podendo ter vencido no tempo normal. Agora é levantar a cabeça e, a partir de agora, buscar o nosso acesso que é o principal objetivo do Santa Cruz no ano", finalizou Fred Dias, confiante em uma campanha vitoriosa do Tricolor na terceira divisão do Brasileiro.

NA BRONCA

Após a partida que garantiu o título histórico do Salgueiro no Campeonato Pernambucano, o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, lamentou a perda do resultado nos pênaltis, mas, assim com o técnico Itamar Schulle, questionou a atuação da arbitragem da partida.

"Tá todo mundo muito triste com o resultado em si. Não poderia ser diferente. Todos sentiram muito. A expectativa sempre é de uma vitória de uma conquista e um título. Infelizmente não aconteceu, uma série de situações que aconteceram nesse período influenciaram. Todo mundo acompanhou, um gol muito mal anulado, um segundo lance com uma falta por trás em direção ao gol normalmente é uma expulsão", disse o executivo.

Comentários

Últimas notícias