Série A

Corinthians não fará mais testes para covid-19 em hospital parceiro da CBF

Declaração foi dada pelo presidente do clube, Andrés Sanchez, após confusão no jogo entre São Paulo e Goiás, com jogadores que testaram positivo no alviverde

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 10/08/2020 às 13:37 | Atualizado em 10/08/2020 às 13:46
RODRIGO COCA/AGÊNCIA CORINTHIANS
Série A iniciou com alguns problemas por conta da pandemia - FOTO: RODRIGO COCA/AGÊNCIA CORINTHIANS

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, alertou sobre a necessidade de aperfeiçoamento das medidas de contenção ao coronavírus no futebol. O posicionamento foi feito por meio da rede social Twitter nesta segunda-feira (10), um dia depois de a CBF precisar adiar, em cima da hora o jogo Goiás e São Paulo, pela primeira rodada do Brasileirão, porque 10 jogadores do time do Centro-Oeste testaram positivo para covid-19. O mandatário do Timão também afirmou que o Corinthians não vai mais recorrer ao Hospital Albert Einstein, parceiro da CBF, para os exames.

A decisão foi informada por meio de nota oficial  e tomada pelo Departamento Médico do alvinegro. Os exames dos jogadores e membros da comissão técnica serão feitos em uma clínica parceira do clube.

"O Departamento Médico do Clube, ao verificar diversas falhas e inconsistência nos testes realizados até aqui por outras equipes, resolveu seguir com os exames realizados pelo mesmo laboratório de confiança utilizado durante a disputa do Campeonato Paulista", diz parte da nota.

CONFIRA A NOTA DO CORINTHIANS NA ÍNTEGRA

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que os jogadores, comissão técnica e demais colaboradores do departamento de futebol realizarão os testes para a Covid-19 antes de todos os jogos do Campeonato Brasileiro, conforme prevê a Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF. No entanto, os exames não serão feitos pelo Hospital Albert Einstein.

O Departamento Médico do Clube, ao verificar diversas falhas e inconsistência nos testes realizados até aqui por outras equipes, resolveu seguir com os exames realizados pelo mesmo laboratório de confiança utilizado durante a disputa do Campeonato Paulista.

Desta forma, o Corinthians pode dar mais segurança a todos os seus colaboradores e também às equipes adversárias."

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias