O CSA é mais uma equipe do futebol brasileiro que tem partida adiada pelo alto número de jogadores com covid-19. Na tarde desta terça-feira (11), a Confederação Brasileira de Futebol anunciou que o jogo contra a Chapecoense, pela segunda rodada da Série B e que estava marcado para esta quarta-feira (12) não vai mais acontecer. O duelo será remarcado posteriormente. Dos 31 atletas do elenco, 18 estão infectados.
No último dia 5, nove atletas testaram positivo, logo após a final do Campeonato Alagoano, contra o CRB. O clube pediu o adiamento da partida contra o Guarani, três dias depois, pela abertura da Série B, o que foi negado. Os atletas apenas foram afastados.
- Rafael Moura responde Daniel Alves, diz ter covid-19 e defende protocolo do Goiás
- São Paulo cobra 'profissionalismo de outras instituições' no combate à covid-19
- Presidente do Corinthians quer protocolo mais rígido na Série A para evitar casos de covid-19
- Corinthians não fará mais testes para covid-19 em hospital parceiro da CBF
- Covid-19 mostra sua face nas três Divisões do Campeonato Brasileiro
- Covid-19 mostra sua face nas três Divisões do Campeonato Brasileiro
- Médicos do Trio de Ferro analisam ajustes da CBF em protocolo de testes de covid-19
Em nova checagem realizada no grupo, as provas e contraprovas apontaram outros nove jogadores com covid-19, o que totaliza 18, de um grupo com 31 jogadores. Após a constatação, a viagem do CSA para Santa Catarina foi cancelada.
A data do novo encontro entre Chape e CSA será informada posterioremente pela CBF.
O Centro Sportivo Alagoano, em comum acordo com a CBF, decidiu adiar ida para Chapecó-SC. Saiba mais detalhes no site oficial do Azulão:https://t.co/dkjmL5SPh9 pic.twitter.com/e8N3g2yoUX
— CSA (@CSAoficial) August 10, 2020
Comentários