O Paris Saint-Germain, obcecado por um título europeu, e a Atalanta, principal surpresa da competição na temporada 2019/2020, se enfrentam hoje, às 16h, no Estádio da Luz, no jogo que abre as quartas de final da Liga dos Campeões e a fase decisiva da competição, toda ela disputada em Lisboa.
Embora ambos bastante ofensivos dentro de campo, os adversários tiveram trajetórias opostas na competição e na retomada do futebol. Principalmente, possuem estilos opostos fora deles. Afinal, o PSG decidiu montar um time estelar para buscar o título da Liga dos Campeões, liderado por Neymar, a contratação mais cara da história do futebol. Já a Atalanta tem se destacado por captar talentos a custo baixo, como os colombianos Luis Muriel e Duván Zapata e o argentino Papu Gómez.
O time parisiense, semifinalista pela última vez em 1995, se classificou às quartas de final com um triunfo por 2x0 sobre o Borussia Dortmund, após perder o duelo de ida por 2x1. O time não terá o argentino Ángel di María, o responsável pela criação das suas principais jogadas ofensivas. Mas ao menos contará com Mbappé, recuperado de lesão no tornozelo, porém provavelmente longe da condição ideal, e o argentino Icardi, livre de dores musculares. De qualquer forma, boa parte das esperanças de classificação estarão nos pés de Neymar, que soma 19 gols e 10 assistências na temporada.
O técnico Gianpiero Gasperini também tem problemas para encarar o PSG: o goleiro Pierluigi Gollini está lesionado e o esloveno Josip Ilicic, seu artilheiro com 21 gols na temporada, está afastado por problemas pessoais. Mas a Atalanta aposta na sua força coletiva e na poder de fogo de Duván Zapata, autor de 19 gols, e de Papu Gomez, que já deu 18 assistências.
Comentários