O dia ontem foi bastante agitado no Sport. Depois da derrota o São Paulo, em casa, domingo, a direção rubro-negra anunciou à tarde a demissão do técnico Daniel Paulista. Pouco tempo depois, no começo da noite, o Leão agiu rapidamente e oficializou o acerto com Jair Ventura. Nome que já foi cogitado na Ilha do Retiro em outras duas oportunidades: 2018 durante a Série A do Campeonato Brasileiro e no início deste ano após a queda do treinador Guto Ferreira. Filho do ex-atacante da seleção brasileira Jairzinho, o treinador iniciou a carreira em 2017 no Botafogo, passou pelo Santos e depois o Corinthians.
"O primeiro contato com ele (Jair Ventura) foi depois da reunião com Daniel (Paulista) na tarde de hoje (ontem). Entendemos que é um treinador moderno, fez um grande trabalho no Botafogo, em um momento semelhante ao que vive o Sport atualmente. Um time mediano, que precisa que alguém possa extrair dele a melhor característica. Também observamos a necessidade de um técnico que possa fazer um time jogar de forma reativa", afirmou o diretor de futebol, Fred Domingos.
O dirigente também confirmou que o novo técnico tinha desembarque previsto durante a madrugada no Recife. Na tarde de hoje, ele assume o comando na reapresentação do elenco e dirige o primeiro trabalho. Nas redes sociais, o clube divulgou as primeiras palavras do treinador. "Fala, torcida do Sport! Aqui é o Jair Ventura falando. Estou extremamente honrado pelo convite e chegando para que juntos possamos fazer um grande trabalho", declarou.
Jair Ventura chega para o Sport com assistente e analista de desempenho. A direção de futebol deve definir em breve ao lado do treinador o nome do novo preparador de goleiros, tendo em vista que Júnior Matos foi demitido ao lado Daniel Paulista e o auxiliar Daniel Cerqueira.
Fred Domingos ainda destacou que o novo técnico do Sport estava bastante entusiasmado na videoconferência realizada com a direção de futebol. "Sentimos uma vontade muito grande de assumir o Sport para voltar ao cenário do futebol. Passou o último ano todo se especializando e estava acompanhando o Sport. Conhece tanto o nosso elenco que falou das características de cada um dos nossos atletas. Quando fechamos o acordo, Jair imediatamente disse que a mala estava pronta e iria para o aeroporto", comentou o diretor.
"Decidimos trocar o comando por achar que o time não estava performando da maneira ideal. Daniel (Paulista) tem uma filosofia de jogo muito agressiva em termos de ataque. E nós não temos condições de propor o jogo. Precisamos ter uma equipe reativa. Outra coisa que pesou para tomarmos esta decisão é que nos próximos cinco jogos quatro serão fora de casa e não teremos um tempo para o técnico chegar, conhecer o time feito nesta semana", completou Fred.
DANIEL
Procurado pela reportagem para repercutir a saída do Sport, Daniel Paulista afirmou que prefere não se pronunciar neste momento. A justificativa dele é que ainda existe muita coisa em aberta para acertar com a diretoria rubro-negra sobre a rescisão do contrato. O técnico deixou a Ilha do Retiro desta vez com 45,09% de aproveitamento após seis meses de trabalho. Foram 17 jogos, seis vitórias, cinco empates e seis derrotas.
Comentários