TREINADOR

Afogados acerta com Adelmo Soares para a Série D e explica mudanças no elenco

Novo técnico chega para substituir Pedro Manta, demitido após a eliminação para a Ponte Preta na Copa do Brasil

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 27/08/2020 às 17:58
Reprodução/Facebook
Técnico já passou pelo Porto, de Caruaru - FOTO: Reprodução/Facebook

Após a saída do técnico Pedro Manta, o Afogados da Ingazeira tem um novo treinador para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que começa no mês de setembro. Trata-se de Adelmo Soares, de 59 anos, que estava no Picos-PI, onde conquistou a serie A2 do Campeonato Piauiense do ano passado. O anúncio foi feito pelas redes sociais do clube.

Na temporada, o técnico disputou dez jogos pelo ex-clube, somando seis vitórias, dois empates e duas derrotas, todas antes da pandemia do novo coronavírus. Além do Picos, Adelmo também já passou por mais de 20 clubes do futebol Nordestino, com destaque para Náutico, Santa Cruz, Porto, Central e Guarany de Sobral-CE.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Afogados da Ingazeira FC (de????) (@afogadosfcoficial) em

Saídas

Com o ex-técnico, foram embora também o auxiliar Allan Max e o preparador físico Deivison Combé. No mesmo dia, o clube também oficializou a saída do “goleiro de boné” Wallef. Já nesta quinta-feira, o lateral-esquerdo Thalison, o zagueiro Otávio e o meia Erivelton confirmaram as suas respectivas saídas do Afogados.

A reformulação no elenco e na comissão técnica chamou a atenção dos torcedores, já que o clube vinha apresentando um bom desempenho nas competições em que participou até aqui na temporada. Por isso, a diretoria do Afogados utilizou a conta oficial no Instagram para esclarecer os recentes desligamentos de alguns atletas. Em nome do presidente João Nogueira, a nota reconheceu o feito histórico do clube na temporada, mas enfatizou que a troca de comando se deu devido a sequência de resultados ruins nos últimos jogos.

“É importante reconhecer também que há alguns jogos que o time vem numa sequência crescente de resultados ruins, o que sugere no mínimo uma tentativa de MUDANÇA. E promover mudanças não significa demérito nem esquecimento daqueles que um dia contribuíram, mas tão somente uma busca de novos resultados. Pelo contrário, aqueles que ajudaram a fazer a história do clube sempre serão lembrados, reconhecidos e terão a nossa GRATIDÃO”, diz parte da nota, que ainda explica a saída dos atletas.

“Após a saída do treinador e sua comissão, alguns jogadores decidiram pedir desligamento. Por ser uma decisão individual e por respeito à vontade dos jogadores, esses pedidos foram atendidos e esperamos que todos tenham sucesso em suas novas jornadas. Para isso, o clube cumpriu todos os seus compromissos salariais e de premiação pelas conquistas alcançadas”, afirma.

Confira a nota na íntegra:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias